Suspeitos de roubo de malotes em supermercado são presos pela Polícia Civil

Roubo aconteceu em junho do ano passado em um supermercado no Papicu

Suspeitos de um roubo de malotes em um supermercado no bairro Papicu foram presos na quinta-feira, 7, em Itaitinga. O crime aconteceu em junho do ano passado. Entre os presos está Antônio Michel Cândido da Costa, de 29 anos, que foi detido na quinta-feira, 7. Ele aparece em imagens captadas na investigação como a pessoa responsável por fazer levantamentos sobre o modo de agir do vigilantes do estabelecimento comercial. 

“Eles estiveram uma semana antes, em um dia de sábado, visualizando o comportamento dos vigilantes no momento de fazer o recolhimento do dinheiro, o local onde esses valores ficavam guardados, o trajeto de retorno e onde o carro-forte ficava parado, ou seja, todos os detalhes da ação", disse o delegado titular da DRF, Rommel Kerth.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda de acordo com ele, no dia anterior ao roubo, numa sexta-feira, eles retornaram ao mesmo supermercado, já com outros veículos, e se posicionaram estrategicamente para conferir a melhor localização e melhor ponto de parar o veículo para efetuar a abordagem. "Ou seja, foi uma ação muito bem estudada, tomaram várias precauções para não serem identificados, mas hoje, apesar do tempo, conseguimos identificar todos”, completou o titular da DRF.

LEIA TAMBÉM | Criminosos invadem casa e matam mãe e filha com 24 tiros em Caucaia

A DRF também identificou a participação de Maycon da Costa Cavalcante, 25 anos. O suspeito atualmente se encontra recolhido em uma unidade do sistema prisional e responde por crimes como homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, crime de tortura, por integrar organização criminosa e crime de constrangimento ilegal.

Outros envolvidos 

Três dias após o crime, em 30 de junho de 2020, Antônio Alisson Alves Assunção, 22 anos, suspeito de integrar o mesmo grupo, foi morto nas proximidades de um hospital no município situado na Região Metropolitana. “Alá”, como era conhecido, já respondia por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e crime de trânsito. Contra ele havia ainda um mandado de prisão por tráfico de drogas.

LEIA TAMBÉM | Apontado como chefe do Comando Vermelho na RMF é solto em audiência de custódia

No dia 3 de julho, outro membro apontado como o chefe do grupo criminoso e o mentor do roubo foi morto. Josivan Gregório do Nascimento, 31 anos, foi baleado junto de seu irmão, Jair Gregório do Nascimento, 28 anos. O crime ocorreu no bairro Barrocão, também em Itaitinga. Josivan já respondia a quatro homicídios consumados, um tentado, além de roubos, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Foragido 

Outros três suspeitos foram identificados e seguem sendo procurados pela Polícia Civil. Um deles é João Vitor Chaves, 21 anos, o “Pirulito”. Contra ele, há dois mandados de prisão, sendo uma temporária por homicídio e outra preventiva por tráfico de drogas. Além de “Pirulito”, os investigadores seguem em busca de outros dois criminosos. Conforme a Polícia Civil, eles não terão as identidades divulgadas para que as investigações não sejam comprometidas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

roubo malotes supermercado Fortaleza crimes malotes Fortaleza presos roubos malotes Fortaleza roubo supermercado Fortaleza Papicu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar