Confira movimentação nas praias no primeiro dia de 2021

Em Fortaleza, O POVO circulou pela Praia do Futuro, Praia de Iracema e Beira-Mar para verificar movimentação no primeiro dia do ano

Ano novo e a tradicional ida à praia é tendência. Entretanto, 2021 ainda requer cuidados devido à pandemia da Covid-19. Em Fortaleza, O POVO circulou pela Praia do Futuro, Praia de Iracema e Beira-Mar para verificar movimentação no primeiro dia do ano.

Na Praia do Futuro, havia fila de espera para entrar na barraca CrocoBeach, famosa na região. O estabelecimento já havia atingido sua capacidade máxima permitida e não tinha previsão para liberação de mesas. Outras barracas da área funcionavam com intensa ocupação. Já na praia, os banhistas se concentravam em diversos grupos e sem máscara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na avaliação do 1º Tenente Rodrigo Monteiro Carneiro, da 1ª Seção de Salvamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará, neste dia 1º a Praia do Futuro "está com lotação acima do normal de um feriado". "Temos muitos turistas do Ceará mesmo, assim como turista do Brasil e internacionais", afirma. "O que estamos fazendo, prioritariamente, é o trabalho de prevenção para evitar a exposição ao risco. Mas já fizemos 20 resgates de afogados", completa com o registro feito até as 14 horas.

Para o ambulante Erivaldo Lima, 58, a movimentação na praia na praia é positiva, pois aumenta as vendas. Trabalhando nessa função há mais de quatro décadas, ele conta que já vendeu uma variedade de comidas como pipoca, camarão e queijo assado até chegar a atual oferta de picolés. "Para 2021, eu não espero nada, porque a gente tem que agir mesmo. Mas que Deus mande uma vida melhor pra gente", deseja.

Já a publicitária catarinense Taís Werner está em Fortaleza desde o último dia 30. Até agora, avalia como tranquilo a movimentação na barraca de praia e na Praia do Futuro. "Os cuidados e receios permanecem. Para 2021, eu quero a vacina, para que possamos seguir adiante com nossos projetos, sem medo", pensa.

No calçadão da avenida Beira-Mar e no Aterro da Praia de Iracema o fluxo de pessoas é menor. Cenário tradicional do Réveillon fortalezense, as areias do Aterro estiveram interditadas até por volta das 7h20min desta sexta-feira, 1º. 

Com informações da repórter Marcela Tosi

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza praia praia de fortaleza aglomerações

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar