PUBLICIDADE
Fortaleza
Noticia

Acesso ao Aterro e ao mar na Praia de Iracema será liberado às 8 horas

O mais tradicional local de festa de Réveillon de Fortaleza, um dos maiores do Brasil, teve paisagem muito diferente nesta entrada de ano

01:50 | 01/01/2021
Réveillon diferente no Aterro da Praia de Iracema, com pouca movimentação devido à pandemia de Covid-19 (Foto: Aurélio Alves)
Réveillon diferente no Aterro da Praia de Iracema, com pouca movimentação devido à pandemia de Covid-19 (Foto: Aurélio Alves)

O Aterro da Praia de Iracema e a orla da avenida Beira Mar têm previsão de ter a circulação liberada às 8 horas da manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro (01/01). Esse é o horário no qual está prevista a liberação do banho de mar e a circulação pelo Aterro, para exercícios físicos e outras atividades. Também é a partir das 8 horas que voltará a ser permitida a circulação de vendedores ambulantes no local. As informações são da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

O policiamento permaneceu no local até a 1 hora da madrugada de sexta. Às 2 horas o bloqueio das ruas à circulação de carros foi retirado.

O bloqueio de acesso ao Aterro começou na tarde da quinta-feira, dia 31, para evitar aglomerações no local tradicional das festas de ano novo em Fortaleza. Ainda assim, bastante gente foi passar a virada de ano no calçadão da avenida Beira Mar, no bairro Meireles. Sirenes dos veículos do Corpo de Bombeiros foram acionadas na hora da virada para saudar o novo ano, sob aplausos dos presentes.

As imagens, todavia, contrastam bastante com o que se via tradicionalmente no Réveillon da Praia de Iracema.

Com informações de João Gabriel Tréz e Alice Sousa