Motorista de aplicativo vítima de latrocínio teria tentado fugir ao ser colocado no bagageiro do carro

O crime aconteceu no final de outubro, mas a prisão só foi realizada nesta terça-feira, 22

O suspeito de realizar um latrocínio, que é roubo seguido de morte, contra um motorista de aplicativo foi preso nesta terça-feira, 22, em uma ação policial realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A vítima Jares Rodrigues da Silva, 54, foi encontrada morta com lesões decorrentes de disparos de arma de fogo. Divulgado pela Polícia, o nome de Francisco Renan Bandeira Alves, 21, foi relacionado ao caso após investigação e indícios reunidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O homem já tinha duas passagens anteriores por tráfico e associação para o tráfico.

LEIA MAIS : Janes foi identificado por colegas que confirmaram que ele trabalhava como motorista de aplicativo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo a Polícia, Renan e outros dois suspeitos de participação no crime solicitaram uma corrida por aplicativo no dia 29 de outubro, com a intenção de roubar e colocar o motorista no porta-malas do veículo, conforme depoimento dado pelo suspeito. A investigação aponta que, após render o motorista, o trio mandou a vítima sair do carro e abrir o bagageiro para que fosse mantida no compartimento. Durante a ação criminosa, o motorista tentou fugir e foi atingido por um dos suspeitos que estava armado. "A vítima, temendo sofrer um mal maior, decidiu correr, momento em que foi alvejado", comentou sobre o caso o delegado adjunto do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rodrigo Jataí.

Após o disparo, o trio fugiu da cena do crime, abandonando a vítima baleada, mas sem levar nada do motorista. "A investigação aponta que, como o roubo não deu certo, eles acabaram assassinando a vítima, e decidiram abandonar. Como eles são daquela área, resolveram abandonar o pertences da vítima e correr", ressaltou o delegado. Com as investigações, a Polícia identificou os suspeitos de envolvimento na ocorrência e representou ao Poder Judiciário por mandados de prisão em desfavor do trio. De acordo com o Jataí, para chegar aos nomes do suspeitos foram analisadas câmeras de segurança e testemunhas foram ouvidas.

Com um endereço suspeito, Renan foi o primeiro capturado e teve o mandado de prisão temporária cumprido no bairro Cajazeiras. O suspeito teria prática nesse tipo de crime, de roubos a motoristas por aplicativo. Em seu celular, foram encontrados aplicativos de transporte vinculados a ele e a uma mulher. "Quando o motorista chega, eles anunciam o roubo. Pelo que a gente percebe, o Francisco Renan e os parceiros são pontuais na prática de crimes de roubo contra motorista de aplicativos", ressaltou o delegado.

Clique na imagem para abrir a galeria

 No momento da prisão, ele estava num imóvel junto com Leone Silva Cavalcante, 26, com três passagens por roubos e uma por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar. Ele foi autuado por dano, ameaça, associação criminosa e corrupção de menores.

Na casa onde a dupla foi encontrada, os policiais civis apreenderam 117 pacotinhos de maconha e objetos utilizados para o comércio de entorpecentes, além de uma quantia em dinheiro. Tanto Renan quanto Leone foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

A vítima

 

A vítima Jares Rodrigues da Silva, 54, foi encontrada por equipes de policiais na avenida Geógrafo Antônio Ribeiro Zaranza, no bairro Cajazeiras, no dia 29 de outubro, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

O automóvel encontrado próximo à vítima foi periciado e restituído para a família. Ele foi identificado por colegas que confirmaram sua atuação como motorista de aplicativo.

Diligências em andamento

 

A 7ª Delegacia do DHPP mantém as investigações para encontrar os outros suspeitos envolvidos no crime, que se encontram foragidos. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

motorista de aplicativo morto investigação policial suspeito latrocinio preso fortaleza ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar