Participamos do

Feira na rua José Avelino registra aglomeração às vésperas do Natal

Uma das feiras mais tradicionais do Centro de Fortaleza, a José Avelino atrai anualmente multidões. Agefis afirma que "monitora continuamente" o local e seu retorno

Às vésperas do feriado de Natal, a feira da rua José Avelino, no Centro de Fortaleza, registrou grande movimento com aglomeração na manhã nesta quarta-feira, 23. O POVO esteve no local e constatou desrespeito às normas sanitárias de enfrentamento à Covid-19, como uso de máscara e distanciamento social.

Enquanto a reportagem esteve no local, não foi registrada presença de agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) ou de outro órgão de fiscalização pública. A feira da rua José Avelino é tradicionalmente conhecida na Capital por seus preços mais acessíveis e possibilidade de negociação que atraem multidões de consumidores. 

Em nota, a Agefis afirmou que está "monitorando e atuando continuamente" no Centro da Cidade, com o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza e Polícia Militar. Só neste ano, foram realizadas 221 apreensões relacionadas ao comércio irregular no Centro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Clique na imagem para abrir a galeria

"Os trabalhos na rua José Avelino e entorno são reforçados em dias de abertura dos galpões. A Agefis também programou operações especiais para a área, tendo em vista o aumento no fluxo de pessoas", disse a pasta.

Ainda de acordo com a Agência, os fiscais atuam abordando os ambulantes que circulam na região, "orientando para que desocupem o espaço público e alertando que a irregularidade pode resultar em multa e apreensão de mercadorias". 

 

com informações do repórter fotográfico Fábio Lima

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar