Participamos do

Fotógrafo do O POVO é vencedor do Prêmio Gandhi de Comunicação 2020

Na categoria fotojornalismo, Fábio Lima conquistou primeiro lugar com o fotografia "Volta às aulas na pandemia"
22:23 | Dez. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O repórter fotográfico Fábio Lima, do O POVO, foi vencedor em primeiro lugar na categoria fotojornalismo da 13ª edição do Prêmio Gandhi de Comunicação 2020. Neste ano, em virtude do decreto estadual estabelecido devido à pandemia do novo coronavírus, a solenidade da premiação foi transmitida virtualmente nesta quarta-feira, 16.

Na categoria fotojornalismo, a fotografia “Volta às aulas na pandemia”, de autoria da Fábio Lima mostra o retorno das aulas durante a pandemia da Covid-19, em Fortaleza. A imagem foi capa da edição impressa do Jornal O POVO, publicada em 11 de setembro de 2020. “Vi esse muro em um colégio na aldeota e fiquei esperando o final da aula e consegui fazer essa imagem quando os pais vão buscar os filhos no colégio”, lembra o fotógrafo.

Leia Também | O POVO ganha duas categorias do Prêmio MPCE de Jornalismo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o repórter fotográfico Fábio Lima, é importante ter esse reconhecimento do seu trabalho por meio do prêmio Gandhi, no qual premia notícias positivas. “Venho cobrindo a pandemia na cidade desde março, percorrendo hospitais e cemitérios e também mostrando o cotidiano da cidade. Ter o reconhecimento desse trabalho pelo prêmio Gandhi, que premia sempre notícias positivas, é um alento em tempos tão difíceis”, relata.

Ao todo, foram 130 inscritos e 25 trabalhos conquistaram os primeiros lugares nas nove categorias do Prêmio Gandhi de Comunicação 2020.

Leia Também | Grupo O POVO é destaque em três categorias do Prêmio Adpec de Jornalismo

Confira todos os vencedores

Jornalismo Impresso

1º - Roberta Souza, Helene Cristiane, Germana Cabral, Cristina Pioner, Lorena Cardoso, Gabriela Dourado, Gustavo Marques, Abrahan Lincon e Louse Eugênio (SVM): “Mulheres de Quilombo”

2º - Emanoela Campelo de Melo (SVM): “Juventude Recrutada”

3º - Dahiana Araújo, Karine Zaranza, Louise Dutra, Theyse Viana, Renato Bezerra, Thatiany Nascimento e Messias Borges (SVM): “Cartas de Presente”

Radiojornalismo

1º - Lyana Ribeiro, Daniela de Lavor e Elon Nepomuceno (SVM): “Cultura e Pandemia”

2º - Carla Soraya, Igor de Lima, Tiago Lima e Débora Brito (Jovem Pan News): “ABC da infância em Fortaleza”

3º - Carla Soraya, Igor de Lima, Tiago Lima e Débora Brito (Jovem Pan News): “Os Milagres da Ciência”

Fotojornalismo

1º - Fábio Procópio de Lima (O Povo): “Volta às aulas na pandemia”

2º - Fabiane de Paula (SVM): “Mulheres donas de seu tempo”

3º - Edimar Soares (O Otimista): “Cavalaria da PM integra jovens”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar