Participamos do

Em obras, avenida Desembargador Moreira tem trechos liberados para tráfego; veja quais

Com 85% das obras concluídas e com previsão final para janeiro de 2021, o projeto segue em andamento em outros dois trechos: entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Dom Luís.
11:35 | Dez. 04, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O trecho da Desembargador Moreira, entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Pontes Vieira, está com obras finalizadas e foi liberado para tráfego nesta sexta-feira, 4. Com 85% das obras concluídas e com previsão final para janeiro de 2021, o projeto de requalificação viária segue em andamento em outros dois trechos: entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Dom Luís.

A obra teve orçamento de R$ 11,2 milhões e foi dividida em três trechos: o primeiro trecho (Padre Antônio Tomás e Pontes Vieira), segundo trecho (Padre Antônio Tomás e Dom Luís) e terceiro trecho (Dom Luís e Abolição). O primeiro já foi finalizado e os outros seguem com intervenções no asfalto, calçadões e urbanização da via.

O trecho completamente finalizado, entre as avenidas Padre Antônio Tomás e Pontes Vieira, passou por obras de requalificação com nova implantação de asfalto; reconstrução do canteiro central; reforço na sinalização; instalação de itens de acessibilidade; e pavimento em concreto nos pontos de ônibus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no segunda extensão, entre a Padre Antônio Tomás e Dom Luís, foi realizada a substituição de todo o asfalto da via por blocos em concreto. A iniciativa facilita o escoamento da água e melhora a sensação térmica da via; pretende-se unir a extensão da avenida com o terceiro trecho, que também tem pavimento em blocos de concreto.

No terceiro trecho, entre as avenidas Dom Luís e Abolição, a Desembargador Moreira segue com obras devido à construção de uma ciclovia e calçadão inspirados nas ruas de Santiago, no Chile. O local também ganhará novas decorações e uma nova iluminação.

Com a urbanização, a avenida passou a operar em mão única, no sentido Sertão/Praia, com duas faixas de tráfego. Com a mudança, os veículos poderão acessar às ruas Osvaldo Cruz e Barbosa de Freitas para seguirem no sentido Praia/Sertão.

Ao O POVO, moradores e comerciantes das regiões atravessados pelas obras relataram melhoria no fluxo e na sinalização das vias. Entretanto, também houve relatos de incidentes devido a uma suposta não sinalização de bloqueio de acesso nos trechos. Em nota, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) informou que nenhum trecho está bloqueado para o tráfego de veículos ou de pedestres.

O POVO entrou em contato com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) para averiguar sobre incidentes durante o período da obra e aguarda retorno.

A avenida Desembargador Moreira é tida como uma das principais portas de entrada turística da Cidade, próximas às regiões da Praia de Iracema e Beira-Mar. As intervenções também visam valorizar o trecho, que perpassa a Praça Portugal, na esquina com Dom Luís.

 



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar