Participamos do

Centro de Fortaleza receberá mais 173 policiais por dia para patrulhamento durante fim do ano

Reforço no policiamento visa aumentar a sensação de segurança das pessoas que realizam compras para o fim de ano no bairro
16:16 | Dez. 01, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Centro de Fortaleza irá receber o reforço diário de mais 173 policiais durante o período de compras de fim de ano. A iniciativa faz parte da operação “Centro Seguro, Natal de Luz”, realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação teve início nesta segunda-feira, 30, e deve seguir até 25 de janeiro de 2021.

De acordo com a PMCE, o policiamento será realizado a pé, em bases móveis, bicicletas, viaturas, motocicletas e a cavalo. Conforme explica o órgão, o objetivo da operação é aumentar a presença da Polícia Militar nos principais corredores do Centro e ampliar a sensação de segurança da área para aumentar a motivação da população para as compras de fim de ano.

Segundo George Stemphenson, Coordenador de Operações Gerais da PMCE, o patrulhamento será realizado todos os dias durante 24 horas. “Aumentamos a capacidade operacional, fazendo com que todos os pontos de acesso das principais vias que levam ao centro da cidade estejam cobertos. Assim, grande parte das lojas e comércios locais contarão com a presença de policiais militares, durante 24 horas, aumentando a sensação de segurança e oportunizando as pessoas a virem realizar suas compras”, informa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Natal de Luz em 2020

O Natal de Luz de 2020 será diferente para cumprir as medidas sanitárias contra a Covid-19. O evento, que é realizado de 30 de novembro a 23 de dezembro, terá transmissões artístico-culturais no YouTube para evitar aglomerações. 

Além das transmissões, o coral infantil vai percorrer todos os bairros de Fortaleza em um caminhão, onde as crianças irão cantar para que a população possa assistir da janela de suas casas. A programação conta com 14 espetáculos realizados em locais como o Cineteatro São Luiz, o Theatro José de Alencar, a Praça José de Alencar, a Praça Portugal, o Espigão da Praia de Iracema, o Teatro Edisca e a CDL de Fortaleza. Todos serão transmitidos pelas redes sociais do Natal de Luz.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar