PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Adolescente é apreendido após tentar assaltar viatura

Após troca de tiros, o suspeito fugiu pelo matagal, mas foi apreendido depois de dar entrada em uma UPA

13:52 | 18/11/2020
A área que aconteceu a ocorrência vem sendo monitorada justamente por relatos constantes de assaltos  (Foto: Divulgação/PRF)
A área que aconteceu a ocorrência vem sendo monitorada justamente por relatos constantes de assaltos (Foto: Divulgação/PRF)

Um adolescente foi apreendido na madrugada desta quarta-feira, 17, em Fortaleza, após tentar cometer ato análogo a um assalto contra a viatura policial que estava com a iluminação de emergência desligada. A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após troca de tiros e tentativa de fuga do adolescente. 

Por volta das 2h20min, uma equipe da PRF trafegava pela região do KM 426 da BR-020 (Anel Viário) com as luzes de emergência desligadas. Foi ai que um rapaz teria saído da mata que fica às margens da rodovia e apontado a arma para a viatura dos policiais, fazendo gestos para pararem o carro, segundo informações da PRF.

Quando os agentes acenderam as luzes, o adolescente disparou contra a viatura. Houve uma troca de tiros e o adolescente fugiu pelo matagal. Entretanto, a equipe da PRF recebeu a informação de que alguém havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Cristóvão com ferimentos de arma de fogo e arranhões.

Os agentes foram ao local e identificaram o suspeito. Ele foi levado ao Instituto Dr. José Frota e a ocorrência encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde o jovem foi autuado por crimes como tentativa de homicídio e resistência.

A região do KM 426 da BR-020 (Anel Viário), em Fortaleza, vem sendo monitorada e patrulhada pela PRF nas últimas semanas devido a diversas denúncias de assaltos a carros e caminhões que acontecem no local.