Participamos do

Prefeitura inaugura base do Samu no Terminal da Messejana

Unidade conta com duas ambulâncias e duas motocicletas para suporte básico de saúde
16:53 | Nov. 05, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza inaugurou nesta quinta-feira, 5, uma unidade base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Terminal da Messejana. O equipamento instalado dentro do terminal de ônibus conta com duas ambulâncias e duas motocicletas para atendimentos básicos de saúde.

De acordo com a Prefeitura, a Messejana representa 4,6% de todas as ocorrências de Fortaleza. Somente de janeiro a setembro de 2020, 39.919 ocorrências foram atendidas no bairro, tendo como principais demandas acidentes de trânsito, urgências cardiológicas, quedas, dispneia, violência interpessoal e outras emergências clínicas.

A nova base é a décima inaugurada pela Prefeitura de Fortaleza, que prevê, entregar até o fim de 2020, mais quatro estações do Samu em pontos da Cidade, como nos terminais do Siqueira e Conjunto Ceará. De acordo com a gestão, as bases estão sendo posicionadas em todas as seis Regionais de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo equipamento deve contar com seis profissionais, incluindo motorista socorrista, técnico de enfermagem e enfermeiros. A estrutura física do local conta com alojamento masculino e feminino, acolhimento, copa, cozinha e banheiros. O ponto de apoio também oferece uma maior facilidade de comunicação entre a Central de Regulação das Urgências e equipes, que reorganiza as rotas das ambulâncias de acordo com a divisão dos territórios.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar