Participamos do

População de Fortaleza será novamente testada para saber percentual com anticorpos da Covid-19

Esta é a quarta fase da pesquisa comandada pela Sesa. Objetivo é saber como está a circulação viral na Capital

A população de Fortaleza passará por nova rodada de testes para saber o percentual de pessoas que já desenvolveu anticorpos da Covid-19. O estudo será encabeçado a partir da próxima terça-feira, 3, pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Esta é a quarta fase da pesquisa de soroprevalência na Capital.

De acordo com o órgão, na segunda-feira, 2, cerca de 250 profissionais de saúde e de apoio envolvidos no projeto passarão por treinamento na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP). A expectativa da Sesa é de testar 3,3 mil pessoas com exames sorológico, com coleta de sangue venoso, e de swab nasal para RT-PCR.

O inquérito soroepidemiólogico também prevê entrevista com os moradores dos 112 bairros fortalezenses. A pesquisa é realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Sesa, pela Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Instituto Opnus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Vamos poder saber a circulação viral nas diferentes regiões de Fortaleza, quantas pessoas desenvolveram anticorpos e assim estimar quantas ainda estão totalmente susceptíveis à Covid-19”, ressalta a secretária de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, em material divulgado na manhã desta sexta-feira, 30, pela Sesa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar