Participamos do

Terminal Rodoviário de Fortaleza deve receber 24 mil passageiros neste feriadão

Sobral, Canoa Quebrada, Camocim, Aracati, São Benedito, Jijoca, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro/Crato e Canindé estão entre os destinos mais procurados no Ceará
19:00 | Out. 29, 2020
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste feriado do dia 2 de novembro, Dia dos Finados, o Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, localizado em Fortaleza, deve receber 24 mil passageiros entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro. A movimentação representa uma alta de 35% em comparação à semana anterior e 44% abaixo do movimento registrado no mesmo feriado no ano passado. Este é o terceiro feriadão após a retomada econômica do Estado do Ceará.

Visando atender a demanda de passageiros, as empresas de transporte que atuam no terminal irão disponibilizar 60 viagens extras, número que pode ser maior de acordo com a demanda. Ao todo, a estimativa é que serão somadas 579 viagens durante os quatro dias, um aumento de 12% nas viagens atuais.

De acordo com a coordenadoria de Transporte da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), os passageiros devem embarcar em destinos intermunicipais e interestaduais. Entre os locais mais procurados no Ceará estão: Sobral, Canoa Quebrada, Camocim, Aracati, São Benedito, Jijoca, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro/Crato e Canindé. Já entre os destinos interestaduais estão Teresina (PI), Parnaíba (PI), Natal (RN), São Luís (MA) e Recife (PE).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Medidas de segurança

Segundo a Socicam Administração Projetos e Representações, empresa responsável pela administração dos terminais, será aplicado um plano de biossegurança para reforçar o período. Entre as medidas adotadas estão: controle na entrada com aferição de temperatura; exigência do uso da máscara e disponibilização de álcool em gel; instalação de adesivos de distanciamento; divulgação de mensagens no sistema de som; instalação de pias externas para lavagem das mãos e orientação aos passageiros acerca do distanciamento social dentro do Terminal.

Entre as orientações, a empresa destaca que os passageiros devem adquirir os bilhetes com antecedência, chegar no terminal com uma hora antes do embarque, conferir a documentação necessária, checar se todas as bagagens estão identificadas com nome, telefone e endereço e dirigir-se ao embarque com 30 minutos de antecedência.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags