Participamos do

Ministério Público e Hospital de Saúde Mental de Messejana firmam acordo para atendimento psicológico de vítimas de violência

Acordo prevê o aumento da qualidade de atendimento das vítimas de violência acompanhadas pelo Ministério Público
18:28 | Out. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Hospital de Saúde Mental de Messejana agora oferece atendimento psicológico para vítimas de violência acolhidas pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (Nuavv) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O acordo firmado entre as instituições prevê o aumento da qualidade do atendimento das vítimas.

O Nuavv realiza atendimento às vítimas de crimes violentos e seus familiares, encaminhados por outras instituições ou que compareçam diretamente ao Núcleo, podendo agir com o objetivo de identificar demandas apresentadas pelas vítimas e quais as medidas necessárias de acompanhamento para cada caso, visto que os impactos são vivenciados de forma diferentes para as pessoas.

No Hospital de  Saúde Mental de Messejana serão atendidas vítimas de violência que não puderam dar continuidade ao acompanhamento em território do Nuavv, devido à situação de ameaça ou quando detectada a necessidade de atendimento imediato. As vítimas devem receber atendimento psicológico ou psiquiátrico, além de receber demais encaminhamentos de saúde caso os profissionais de atendimento julguem necessário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A termo de cooperação técnica entre os órgãos foi firmado nesta terça-feira, 27. De acordo com a coordenadora do Nuavv, a promotora de Justiça Joseana França, os órgãos debateram, em reunião, a criação de um fluxo de atendimento para os pacientes, considerando que a maioria das vítimas acolhidas pelo Nuavv passam por sofrimento psíquico e adoecimento psiquiátrico.

Serviço

Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (Nuavv)
Endereço: Avenida Cel. José Philomeno Gomes, nº 222 - Luciano Cavalcante, Fortaleza (CE)
Telefone: (85) 3218-7630.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar