PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

PF cumpre mandados de busca e apreensão contra suspeitos de usar cédulas falsas pela internet

Duas pessoas são suspeitas de comprar objetos pela internet com moeda falsa

13:44 | 27/10/2020

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, 27, em Fortaleza. De acordo com a PF, inquérito policial instaurado há um mês investiga a participação de duas pessoas suspeitas na compra de produtos eletrônicos com uso de cédulas de real falsas. A comercialização foi realizada por meio de site de vendas. A investigação aponta que eles usavam apelidos em aplicativo de vendas para a prática ilícita.

"No transcorrer do cumprimento das ordens judiciais, um dos suspeitos confessou um dos fatos investigados, detalhando aos policiais que adquiriu um relógio anunciado no aplicativo por R$ 950, em setembro de 2020, pagando em moeda falsa - cédulas com valor de face de R$ 100 e 50, obtidas pelo outro suspeito e que já revendeu o equipamento em seu local de trabalho", diz a PF em nota.

Os investigados irão responder pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289 do Código Penal. A pena varia de três a 12 anos de reclusão. Mesmo assim, as investigações continuam com a análise dos equipamentos eletrônicos e mídias apreendidos nas residências dos suspeitos.