Participamos do

Famílias auxiliadas pelo Iprede recebem desconto de até R$ 20 em viagens pelo app 99

O desconto de 20 reais vale para caminhos de ida e volta da Instituição
13:17 | Out. 27, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir desta segunda-feira, 26, famílias atendidas pelo Instituto da Primeira Infância (Iprede) terão desconto em corridas feitas pelo aplicativo de mobilidade urbana 99. A iniciativa visa proteger crianças e suas famílias do possível contato com o coronavírus no transporte público, além de facilitar o percurso para fazerem o tratamento.

Das famílias atendidas pelo Instituto, serão beneficiadas pela iniciativa da 99 aquelas que possuem crianças em vulnerabilidade, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mulheres participantes do programa Vai Maria, que trata da formação na área da costura de mães de crianças atendidas; e das participantes do programa Transformaria, que foca na formação destas na área da culinária.

“A ação também colabora com a manutenção da renda das famílias que frequentam o Iprede em um momento de queda na renda dos brasileiros por causa da pandemia”, afirmou o gerente de operações da 99, Eduardo Roithmann.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

João Victor Furtado, coordenador de projetos do Iprede, conta que dar conforto às famílias no caminho de ida e volta, sempre foi um grande desejo da Instituição. "No caso das mães que têm o tratamento de suas crianças dentro do espectro do autismo, isso ganha muito mais importância, por que essas crianças muitas vezes sofrem diversas dificuldades no transporte público, algo que ainda na nossa sociedade está sendo discutido”.

Como funciona o desconto

 

O Iprede está orientado às famílias sobre como utilizar o voucher e pedir o desconto na corrida. Já os motoristas serão notificados pelo aplicativo sobre a ação.

O desconto é de até 20 reais, e vale até dezembro de 2020 para trajetos de ida e volta do Iprede. Os motoristas do 99 recebem de forma integral o valor das corridas. A expectativa é que o desconto alcance 2.100 corridas da 99 até 23 de dezembro de 2020.

O Iprede foi fundado em 1986, em Fortaleza (CE), e auxilia crianças em desnutrição grave e vivendo em situação de vulnerabilidade social e pobreza. Atualmente, o Instituto também se especializou em outras áreas envolvendo a primeira infância, como a produção, ensino, transmissão de conhecimento técnico-científico, promoção de cultura e arte, e o empoderamento das mães e inclusão social das famílias assistidas


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar