Participamos do

Grupo de oito pessoas é resgatado após cair de canoa no mar de Fortaleza

Acidente ocorreu durante aula de canoagem
10:53 | Out. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um grupo de oito pessoas precisou ser resgatado após cair de uma embarcação na Praia de Iracema, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 23. O acidente ocorreu durante aula de canoagem. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), a ocorrência foi por volta das 6h45min.

Uma equipe da Busca e Salvamento 1ª Cia do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a ocorrência.

Conforme o comandante da guarnição, o 1º tenente Cabral, "chegando ao local foi verificado que todos estavam de colete e tranquilos, a embarcação já estava sendo rebocada e coube à guarnição somar esforços para que o resgate fosse mais rápido".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Corpo de Bombeiros informou ainda que as vítimas passam bem e não precisaram de atendimento médico. Além do 1º tenente Cabral, a equipe de salvamento foi composta pelo subtenente Mendonça, sargento Everaldo e soldado Passos. Eles patrulhavam na viatura de Auto Salvamento 64 (AS 64).

O Corpo de Bombeiros lembra a importância de usar o colete e capacete durante a prática de esportes aquáticos. Também é indicado nunca entrar no mar sozinho, além de ser importante sempre avisar a outra pessoa em terra o que você vai fazer e onde possivelmente estará. "Medidas simples que ajudam a mitigar acidentes e contribuem com o resgate em caso de incidentes", diz o Corpo de Bombeiros, em nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar