Participamos do

Tenente da PM do Ceará é investigado por uso de cartão corporativo para abastecer moto particular

CGD abriu investigação administrativa contra o policial militar. Ele é suspeito de usar cartão corporativo para abastecer motocicleta própria
18:47 | Out. 16, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) investiga um 1º tenente da Polícia Militar (PM) do Ceará suspeito de uso indevido do cartão corporativo para abastecer uma motocicleta particular.

Um Conselho de Justificação foi instaurado contra o PM, em portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na quarta, 14. No documento, a CGD diz que as apurações do uso indevido ocorrem desde maio de 2019.

Na época, foi feita uma denúncia sobre uma motocicleta da Polícia Militar, que estava abandonada em um bar de Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No entanto, o cartão de abastecimento da Polícia estava sendo utilizado em um veículo particular do PM. O POVO não divulga o nome da policial, pois o caso ainda está em fase de investigação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| CGD inicia apuração sobre caso de áudios que depreciam mulheres policiais

CGD abre processo para investigar policial militar que criticou o governo de Camilo Santana nas redes sociais

Em nota, a CGD informa que os atos passíveis de divulgação já foram publicados em Diário Oficial do Estado e o procedimento encontra-se em fase de instrução processual. Caso seja comprovado uso indevido do cartão, o tenente pode receber uma série de punições, que variam entre advertência, afastamento e até expulsão. O POVO procurou a Polícia Militar do Ceará (PMCE), mas não obteve respostas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar