PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Campanha online arrecada doações para instituições que atendem pessoas em tratamento de câncer; veja como doar

Iniciativa é dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social

12:58 | 16/10/2020
A primeira ação social da plataforma digital RioMar Online em Fortaleza sensibiliza sobre a importância de contribuir com doações para quatro instituições sociais (Foto: Divulgação)
A primeira ação social da plataforma digital RioMar Online em Fortaleza sensibiliza sobre a importância de contribuir com doações para quatro instituições sociais (Foto: Divulgação)

 

Aproveitar o momento de uma compra na internet para doar a instituições sociais é a proposta do espaço permanente criado nas plataformas digitais dos shoppings do Grupo JCPM, batizado de “Ação Solidária”. Os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social, estão realizando a primeira ação solidária em sua plataforma digital de vendas RioMar Online.

A iniciativa regional “Um toque de Solidariedade” arrecada doações financeiras para quatro instituições que atendem pacientes em tratamento de câncer: Associação Toque de Vida, Associação Nossa Casa, Casa Vida – Grupo ICC e Instituto Roda da Vida. A ação faz parte da Campanha Outubro Rosa, que ao longo do mês conscientiza sobre a prevenção do câncer de mama.

Edgard Cruz, coordenador do Instituto JCPM de Compromisso Social, conta que o grupo já realiza ações sociais. Como estamos no Outubro Rosa, mês de conscientização sobre câncer de mama, instituto achou que seria um momento especial para dar início à campanha. A ação deve se repetir com a mesma abordagem também no Novembro Azul, que é o mês de conscientização sobre câncer de próstata. "A partir dessa campanha a gente dá visibilidade maior a essas instituições, que durante o ano inteiro trabalham cuidando de vidas. Importante trazer essas campanhas para a gente mostrar esses trabalhos, que são de grande valia", reforçou Cruz.

O coordenador acredita que com essa inciativa, as empresas estão contribuindo tanto para conscientização sobre o câncer de mama quanto sensibilizando a população para conhecer e fazer a doação para essas instituições que precisam de apoio. É o que também conta Daniele Castelo Branco, vice-presidente da Associação Nossa Casa, uma das entidades que receberá as doações. A Nossa Casa acolhe pessoas do interior que fazem tratamento em Fortaleza e não têm onde ficar.

Segundo Daniela, a doação vem em um ótimo momento para a Associação, que precisa constantemente de recursos financeiros para as pessoas acolhidas. "A gente ficou bem feliz. A doação em dinheiro é muito importante para a Associação. Aqui temos uma estrutura muito grande para manter. A doação de alimentos ajuda, mas tem custos fixos altos", ressalta Daniela. Segundo a coordenadora, com o dinheiro, as necessidades mais urgentes das pessoas beneficiadas pela Nossa Casa conseguem ser atendidas com mais qualidade e rapidez. "É sempre bem vinda e é uma forma de divulgar nosso trabalho também. O dinheiro chega e o paciente é beneficiado diretamente com isso", conta. Hoje, a Nossa Casa beneficia cerca de 500 pessoas por mês.

Como doar

 

Para contribuir com a causa basta acessar o site da plataforma RioMar Online  ou RioMar Kennedy, escolher a instituição que quer ajudar, clicar na categoria “ação social”, selecionar o valor da doação (com valor mínimo de R$ 20,00) e finalizar com cartão de crédito. Os sites repassam o valor doado diretamente para a entidade escolhida. Arrecadação acontece até dia 31 de outubro.

 

Conheça as Instituições beneficiadas em Fortaleza

Associação Toque de Vida

A Associação Cearense das Mastectomizadas – Toque de Vida é uma organização sem fins lucrativos, que existe há 27 anos em Fortaleza e apoia mulheres mastectomizadas e/ou que se encontram em tratamento contra o câncer de mama. A entidade desenvolve ainda ações de atenção à saúde mamária e de combate ao câncer de mama, atendendo cerca de 200 mulheres por mês. Banco de perucas, de lenços, sutiãs, maiôs, saída de banho, tudo voltado para mastectomizada, apoio emocional para convencimento de mulheres que têm medo do tratamento. A instituição trabalha muito a autoestima, realiza encontros mensais para conversa e palestras.

Associação Nossa Casa

Fundada em 2004, a Associação Nossa Casa de Apoio a Pessoas com Câncer é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública, estadual e possui o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS. Tem por missão oferecer serviços humanizados e especializados na Assistência Social e Saúde para pessoas com câncer do interior do estado e que não têm onde ficar durante o tratamento o em Fortaleza. No espaço, também são desenvolvidas ações de prevenção e informação junto à comunidade, chegando a atender cerca de 500 pessoas por mês.

Casa Vida - ICC

A Casa Vida é um braço de responsabilidade social do Grupo ICC. Acolhe pessoas do interior do Ceará que vem à Capital para fazer tratamento oncológico no Hospital Haroldo Juaçaba e que não têm onde ficar. Oferece não apenas hospedagem e refeições diariamente, mas também afeto, promove ações sociais e oficinas, entre outras atividades. Tem capacidade para atender 3.600 pessoas por mês. É um lugar de acolhimento, suporte emocional e atenção humanizada aos pacientes do SUS.

Instituto Roda da Vida

Com um olhar focado no cuidado humanizado, o Instituto Roda da Vida é uma associação sem fins lucrativos que oferece Medicina Integrativa e Educação em Oncologia para pessoas com câncer, profissionais de saúde, familiares e cuidadores. A Medicina Integrativa do Instituto utiliza técnicas como: meditação, yoga, reiki, biodança, medicina chinesa, homeopatia, medicina ayurvédica; como auxiliares no tratamento convencional do câncer. Todas essas práticas são oferecidas gratuitamente por profissionais voluntários. No local, são realizados cerca de 120 atendimentos por mês.

Ação Solidária Marketeplace do Grupo JCPM

A ideia do Grupo JCPM é que ações como essas sejam realizadas constantemente por meio da plataforma de vendas RioMar Online, que em Fortaleza já conta com cerca de 100 lojas dos dois shoppings já acessíveis digitalmente para o consumidor. Na campanha Outubro Rosa, nos outros shoppings do Grupo serão beneficiadas no RioMar Recife, Hospital do Câncer de Pernambuco, Hospital Oswaldo Cruz, Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer (GAC) e o Instituto Cristina Tavares. Já no Shopping Jardins, em Aracaju, a entidade do mês será Associação dos Amigos da Oncologia (AMO). No RioMar Aracaju está a AVOSOS (Associação de Voluntários a Serviço da Oncologia de Sergipe). Na Bahia, a entidade dos shoppings Salvador e Salvador Norte será o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec).

Sobre o RioMar Online

O RioMar Online é o novo serviço de vendas online dos shoppings RioMar em Fortaleza, que começou a operar no mês de junho desse ano. Muito mais que uma plataforma de vendas online, com a iniciativa o consumidor agora tem a possibilidade de fazer várias compras em lojas diferentes e receber tudo na mesma hora. Já são cerca de 100 lojas de segmentos variados, operando na plataforma do RioMar Fortaleza e do RioMar Kennedy.

Serviço

 

Campanha “Um Toque de Solidariedade” na plataforma RioMar Online

Doações até 31 de outubro

Onde: www.riomarfortalezaonline.com.br ou www.riomarkennedyonline.com.br