Participamos do

Veículo é flagrado transportando lancha na faixa de areia na Praia do Náutico; veja vídeo

O vídeo mostra um veículo de modelo Hilux parado próximo ao mar, onde é possível avistar a lancha em movimento
18:08 | Out. 14, 2020
Autor Mirla Nobre
Foto do autor
Mirla Nobre Repórter-trainee
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi flagrado na manhã desta quarta-feira, 14, o transporte de uma lancha utilizada para a prática de esporte náutico na Praia do Náutico, em Fortaleza. O equipamento foi movido por um carro que circulava na faixa de areia da praia, local de trânsito de banhistas. Um vídeo mostra o veículo de modelo Hilux parado próximo ao mar, onde é possível também avistar a lancha em movimento na água e banhistas próximos da faixa de areia.

Um leitor, que enviou as fotos e vídeos pelo WhatsApp do O POVO, disse que tentou entrar em contato com a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) para comunicar sobre a ação, mas não teve êxito na ocorrência. “Ele entrou com a hillux aqui dentro e colocou o barco dentro da água. O pessoal aqui estava tentando tirar ele, mas não teve jeito”, informou o leitor.

Uma lancha foi transportada para a prática de esporte marinho na Praia do Náutico nesta quarta-feira
Uma lancha foi transportada para a prática de esporte marinho na Praia do Náutico nesta quarta-feira (Foto: LEITOR VIA WHATSAPP O POVO)

No momento da ação, não foi possível verificar nenhuma fiscalização por parte das autoridades responsáveis pelo tráfego na praia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o primeiro-tenente da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), Júlio César Rodrigues dos Santos, a denúncia foi recebida e as devidas ações foram realizadas no local. “Foi constatado que uma embarcação de esporte e recreio navegava a uma distância segura dos banhistas, no qual foi abordada e inspecionada pela equipe, onde foram verificados itens relativos à segurança da navegação, salvatagem e documentação da embarcação e tripulantes”, informa.

 

 

Ainda segundo o militar, a equipe responsável da CPCE realizou, primeiramente, as orientações acerca da segurança sobre o tráfego seguro de embarcações na área da enseada. “Acrescento que referente à fiscalização do trânsito de veículos na praia, não é um assunto de competência desta Capitania”, destacou o primeiro-tenente.


Leia Também | Meses de ventos mais fortes aumentam riscos para esportes no mar

+ Chegando a 4° edição, Semana do Mar promove debates online sobre esportes náuticos

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar