Participamos do

PM preso em flagrante por matar esposa em Fortaleza tem prisão provisória decretada

Vítima levou quatro tiros no rosto. Segundo relatos de parentes, minutos antes de o crime acontecer, Ana havia informado para a sua mãe que Bonfim estava "descontrolado"
17:54 | Out. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O policial militar preso em flagrante por matar a esposa na noite dessa quinta-feira, 8, na avenida Silas Munguba, em Fortaleza, teve a prisão provisória decretada pelo Poder Judiciário do Ceará nesta sexta, 9. De acordo com informações do órgão e de parentes da vítima, Manuel Bonfim dos Santos efetuou quatro disparos na cabeça de sua companheira, Ana Rita, sendo um deles à queima-roupa.

Logo após o crime, o homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza e chegou a ser autuado em flagrante por feminícidio. No inicio desta tarde, um laudo preliminar da Policia Civil (PC), divulgado por parentes da vítima ao O POVO, revelou a violência da ação e Bonfim teve a prisão provisória decretada.

"No que diz respeito à necessidade da prisão provisória, verifico que a vítima, namorada do flagranteado, foi alvejada com um tiro no olho, fato ocorrido dentro do carro onde ambos estavam(...) Gravidade (do crime) é inegável e foi perpetrado em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher", dizia determinação dada pela 17ª Vara Criminal - Vara de Audiências de Custódia de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na ocasião que antecedeu os disparos, Bonfim e a vítima jantavam em um restaurante para comemorar o aniversário da filha que o homem tinha de outro casamento. Na volta para a casa, após deixar a garota, o policial e a esposa discutiram e Bonfim efetuou quatro disparos no rosto de Ana Rita enquanto ela dirigia o carro.

Em seguida, ele saiu do veículo pedindo por ajuda e ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegando a alegar ainda que estava arrependido. Segundo relatos de parentes, minutos antes de o crime acontecer, Ana havia informado para a sua mãe que Bonfim estava "descontrolado".

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar