Participamos do

Avenida Vicente de Castro tem obras concluídas e é entregue nesta segunda-feira

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o governador Camilo Santana fizeram a entrega da obra e caminharam pela avenida
12:00 | Out. 05, 2020
Autor Júlia Duarte
Foto do autor
Júlia Duarte Estagiária
Ver perfil do autor
Tipo Notícia


Após a conclusão das obras de requalificação, a avenida Vicente de Castro, no bairro Cais do Porto, na Regional II, foi entregue nesta manhã segunda-feira, 5. A ordem de serviço para obra foi liberada em maio de 2019 e tinha previsão de oito meses para conclusão. Além da avenida, outras duas ruas faziam parte do projeto: a Adolfo Caminha, na Praia de Iracema; e a João Moreira, no Centro. Juntas, elas receberam novas pavimentação, iluminação e arborização, além de requalificação de calçadas. A continuação da avenida Vicente de Castro até o Titanzinho segue em obras. 

LEIA MAIS: Três vias de Fortaleza recebem obras de requalificação a partir desta semana

As obras de urbanização fazem parte do projeto Corredores Turísticos, que deve ligar os principais corredores comerciais e turísticos da Capital. Segundo a Secretária de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), tanto a Adolfo Caminha como a João Moreira foram entregues em agosto e agora recebem obras de responsabilidade do Estado.

A avenida Vicente de Castro, até o farol do bairro Serviluz, teve o pavimento asfáltico substituído por piso intertravado, seguindo o mesmo padrão da requalificação da nova avenida Beira-Mar. O tipo de pavimento foi escolhido para facilitar o escoamento da água, melhorar a sensação térmica da via, além de garantir mais acessibilidade com a instalação de piso tátil, rampas e passagens elevadas para pedestre. Ao todo, foram gastos R$ 9 milhões nas obras, que inclui também a construção de um novo sistema de drenagem na avenida e de uma ciclovia. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na inauguração, estiveram presentes o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o governador Camilo Santana, além da secretária de infraestrutura municipal, Manuela Nogueira. "Essa avenida é importante porque envolve mobilidade, economia. A gente tem aqui o Porto do Mucuripe, que é uma das áreas mais importantes daqui do Ceará, e tem um fluxo de cargas e carros muito pesado. Essa avenida liga da ponta do Serviluz até a Beira Mar", ressaltou o prefeito. 

Segundo o Camilo Santana, a pandemia trouxe uma baixa no setor turístico da região, mas os investimentos continuaram pelo posicionamento estratégico da avenida. "A Vicente de Castro é um acesso ao Porto do Mucuripe. Ele é um importante equipamento estratégico turístico que estamos procurando investir", complementou.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar