Participamos do

Jiboia é encontrada em motor de carro no Mercado São Sebastião

Salva pelo Corpo de Bombeiros na manhã de sábado, 3, a cobra de aproximadamente três metros não era venenosa
16:07 | Out. 03, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma jiboia foi encontrada no motor de um carro estacionado no Mercado São Sebastião durante a manhã deste sábado, 3 de outubro. A cobra, que tinha aproximadamente três metros, não era venenosa.

O resgate teve algumas dificuldades. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o animal estava preso em um lugar estreito do veículo. Por isso, havia pouco espaço para trabalhar sem machucá-lo.

Após a ação no centro da Cidade, a equipe da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento levou a jiboia para seu habitat natural.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Brasil registra uma média de 30 mil acidentes com cobras por ano. Os casos são maiores entre os meses de março e agosto.

No Ceará, o major José Alexandre Silva Júnior afirma que as vítimas mais recorrentes são homens da zona rural. As ocorrências acontecem, principalmente, em locais úmidos, com vegetação rasteira, e nas proximidades de rios, lagoas e terrenos baldios.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar