PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Polícia cumpre 12 mandados de prisão no Ceará em operação contra estelionato

Ao todo, 35 mandados foram cumpridos no Ceará e no Piauí

14:15 | 30/09/2020
Alvo foi encontrado em mansão (Foto: SSPDS/Divulgação)
Alvo foi encontrado em mansão (Foto: SSPDS/Divulgação)

A Polícia Civil do Ceará está em cumprimento, nesta quarta-feira, 30, de 23 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão no Estado pela terceira fase da Operação Precatórios. Ação teve apoio da Polícia Civil do Piauí. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até o fim da manhã, sete pessoas foram presas em território cearense, nas cidades de de Maracanaú, Pacatuba e Fortaleza, na Região Metropolitana da Capital.

"Um dos alvos foi encontrado em uma mansão, onde um carro de luxo foi apreendido. O foco dessa terceira fase é prender o alto escalão da organização criminosa especializada em estelionato praticado contra pessoas que teriam direito a receber precatórios", diz a nota da SSPDS.

Equipes do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil participaram da operação.

Precatórios

 

A segunda fase da operação foi no último dia 11 de junho, quando 11 pessoas foram presas no Ceará e no Piauí. Já na primeira, outros 13 suspeitos já haviam sido presos, em março deste ano, no Ceará e no Distrito Federal.