PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Apartamento pega fogo em Messejana neste sábado

Homem precisou de atendimento hospitalar após ajudar moradores da residência

Ítalo Cosme
20:06 | 19/09/2020
Fogo destruiu dois quartos da residência  (Foto: Divulgação /CBM)
Fogo destruiu dois quartos da residência (Foto: Divulgação /CBM)

Incêndio atingiu apartamento próximo ao terminal da Messejana por volta das 5 horas da manhã deste sábado, 19. Curto-circuito pode ter provocado o fogo que atingiu dois quartos da residência que fica no 5º andar de um prédio. Acionado pelo Ciops, equipes da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, com sede no bairro, atenderam a ocorrência.

No local, foram necessários quase 2 mil litros de água para debelar e fazer o rescaldo do incêndio. Camas, mesas, roupas e computador foram destruídos. A fumaça alcançou todos os compartimentos da residência.

Com curso de brigadista de incêndio, José Carlos, 35, ajudou os moradores do apartamento a evacuarem o local. No entanto, o homem precisou de atendimento pré-hospitalar pelo SUS e foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após complicações devido à fumaça inalada.

A ocorrência foi atendida pela guarnição integrada pelo tenente Catanho, subtenente De Souza, sargento Helderi, cabo Olegário e soldado França.

"O pronto atendimento com o tempo-resposta breve, aliado a um combate ofensivo eficiente contribuiu para que o incêndio fosse rapidamente debelado e não se alastrasse para outros apartamentos, bem como que a fumaça gerada não atingisse mais pessoas", comentou o Corpo de Bombeiros.