Participamos do

PMs percebem roubo a policial e conseguem recuperar arma levada pelos suspeitos

O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 14. Revólver e outros pertences do PM foram recuperado e três suspeitos foram presos em flagrante
12:20 | Set. 15, 2020
Autor Angélica Feitosa
Foto do autor
Angélica Feitosa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A arma de um policial militar foi roubada na noite desta segunda-feira, 14, no bairro Bonsucesso, em Fortaleza. O objeto foi encontrado escondido em um terreno baldio às margens do Rio Maranguapinho instantes depois. O roubo teve a participação de seis homens, sendo três presos em flagrante. Além da arma pessoal do militar, os assaltantes levaram também uma mochila do PM. No momento do roubo, o PM caiu e sofreu leves escoriações. O policial estava armado, sem farda e se deslocando para o quartel onde serve.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, os homens saíram de dentro de um matagal na rua Pomar Carioca, às margem do Rio Maranguapinho. No momento da ação, uma viatura do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), que estava a uma distância de 300 metros, percebeu o que acontecia e foi ao socorro da vítima. Ao perceberam a presença da Polícia, os suspeitos fugiram em direção ao matagal e atravessaram o Rio.

Os suspeitos foram identificados pela Polícia como Victhor Huggo Rodrigues da Costa Barros, 19, com antecedentes criminais por roubo e corrupção de menores; Francisco Henrique da Silva Trindade, 21, que já responde por roubo, receptação, falsidade ideológica, prática de vias de fato, posse e porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas; e Francisco Eberson dos Santos Barbosa, 23.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Criminosos invadem casa de PM em Fortaleza, roubam eletrônicos e arma

Dois criminosos são mortos em assalto a um policial militar


Os criminosos levaram a arma particular do policial e uma mochila com pertences e documentos pessoais. Diligências foram realizadas. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também atuou na ação. Conforme a Polícia, diversos documentos e cartões bancários da vítima também foram localizados com os suspeitos, bem como facas e balaclava.

O material apreendido e os suspeitos foram apresentados no 10º Distrito Policial, no Antônio Bezerra, e autuados pelo crime de roubo, previsto no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar