PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Lagoa da Parangaba ganha nova fonte e atrai comentários curiosos

A fonte chamou a atenção devido à sua curiosa estrutura.

14:50 | 11/09/2020
Com 'comparações' a Las Vegas, internautas repercutiram nova instalação (Foto: Reprodução/Instagram)
Com 'comparações' a Las Vegas, internautas repercutiram nova instalação (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma nova instalação na Lagoa da Parangaba atraiu curiosos na última quinta-feira, 10. Publicações no Instagram mostraram uma fonte jorrando água no local, mudando constantemente de cor. Os vídeos repercutiram nas redes sociais do perfil Fortaleza Ordinária, com mais de 33 mil curtidas e 700 comentários.


Como já era de se esperar, a fonte chamou a atenção dos internautas cearenses. Devido à curiosa estrutura, diferentes de outras fontes e chafarizes mais robustos já vistos por aí, os comentários repercutiram.

"Las Vegas que lute com suas fontes dançantes", comentou uma seguidora referindo-se a estrutura aquática da cidade americana, um forte ponto turístico. "Falta só aparecer um jacaré fazendo pose", brincou outro perfil referindo-se ao animal que passeou anteriormente no local em 2019. Outros, inclusive, chegaram a convidar amigos e familiares para visitar o novo equipamento.

Clique na imagem para abrir a galeria

Em nota ao O POVO, a Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) confirmou a instalação do equipamento. "Foi implantada uma fonte luminosa na Lagoa da Parangaba, que fica ativa à noite com luzes de realce, como parte do projeto de urbanização e requalificação para revitalizar a região, valorizando seu potencial turístico e de lazer", informou a secretaria.

Em 2019, o local ganhou academia a céu aberto, parquinho, calçadão, quadras esportivas e jardins disponibilizados para lazer. A revitalização, à época, também trouxe a construção de um playground, uma pista de skate, quadras de areia, uma quadra poliesportiva, rampas de acessibilidade e uma ciclofaixa. Um total de R$ 4,3 milhões foram investidos, conforme o site da Prefeitura.