Participamos do

Unidade móvel presta serviços à população em situação de rua na Praça do Ferreira

As pessoas poderão buscar atendimento em dias de segunda, quarta e sexta-feira, das 9 horas às 16 horas
10:19 | Set. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante todo o mês de setembro, uma unidade móvel, localizada na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, estará realizando serviços voltados às pessoas em vulnerabilidade social e em situação de rua, especialmente aquelas com problemas relacionados ao consumo do álcool e outras drogas. A equipe é composta por enfermeiro, assistente social e psicólogo.

A ação é da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e começou nessa quarta-feira, 9. No primeiro dia, 86 pessoas já foram assistidas. Inicialmente, os atendimentos serão realizados em dias de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, das 9 horas às 16 horas.

O objetivo, segundo a Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, é inserir as pessoas nas políticas públicas existentes no Estado. A abordagem inicial busca uma aproximação e deve colaborar no esforço para a redução dos danos do consumo abusivo de álcool e de outras drogas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda conforme a pasta, "a partir de uma abordagem aos transeuntes e pessoas em situação de rua, o grupo desenvolve ações de escuta qualificada e sensibilização, orientação e apoio, com consequente direcionamento e orientação sobre as consequências dos problemas relacionados ao uso álcool e outras drogas."

Dependendo da abordagem, e quando necessário, a equipe faz atendimento de primeiros socorros e o encaminhamento do usuário à rede pública de saúde, assistência social e judiciária.

Na unidade, a SPS faz também distribuição de equipamentos de proteção à população em situação de vulnerabilidade social, como máscaras de tecido, água, álcool em gel e sabonete líquido.

Serviço

 

Unidade móvel presta atendimento social

Onde: rua Floriano Peixoto - Centro, Fortaleza (Praça do Ferreira)
Quando: segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira (durante todo o mês de setembro)
Horário: 9 horas às 16 horas

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar