Participamos do

Binário no Conjunto Ceará é entregue nesta quarta-feira, 9

As intervenções integram o projeto de requalificação da avenida Senador Fernandes Távora.
10:15 | Set. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, 9, às 17h30min, a Prefeitura de Fortaleza entrega as obras de requalificação das ruas José Mendonça e Dr. Perílio Teixeira, no Conjunto Ceará (Regional V). A região agora passará pela implementação de um binário envolvendo as duas ruas, o que inclui novas operações de mobilidade urbana.

A rua José Mendonça terá sentido único Genibaú/Conjunto Ceará, com uma ciclofaixa bidirecional do lado esquerdo do novo sentido, entre a avenida Senador Fernandes Távora e a avenida D. Já a rua Dr. Perílio Teixeira reordenará o fluxo oposto, Conjunto Ceará/Genibaú.

Um novo semáforo será implementado no cruzamento da avenida Senador Fernandes Távora com a rua Dr. Perílio Teixeira. Semáforos serão retirados dos cruzamentos da avenida com a rua José Mendonça e da avenida D. com a rua José Mendonça. O procedimento será feito pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), com o objetivo de reduzir o tempo de viagem do Conjunto Ceará ao Terminal da Lagoa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o novo fluxo:

Clique na imagem para abrir a galeria

 

As intervenções integram o projeto de requalificação da avenida Senador Fernandes Távora: obras de drenagem, calçadas, implementação de ciclofaixas, pavimentação e novas sinalizações são as mudanças que percorrerão um total de 5,4 quilômetros de vias urbanizadas.

O investimento é de R$ 24,5 milhões e as obras são promovidas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), com conclusão prevista para novembro deste ano. O prazo anterior de conclusão era em agosto, entretanto, a pandemia do coronavírus na Cidade causou a paralisação das obras por três meses. Dessa forma, o adiamento também afetou o calendário com o mesmo período.

| LEIA TAMBÉM | Prefeitura de Fortaleza afirma que 17 obras serão entregues ainda em 2020

Binário altera linhas de ônibus da região

Com a alteração dos sentidos das vias, algumas linhas de ônibus da região passarão a trafegar no novo sentido das ruas:

015 - Conjunto Ceará/Antônio Bezerra I
037 - Corujão/Conjunto Ceará/Aldeota
043 - Conjunto Ceará/Lagoa/Fernandes Távora
045 - Conjunto Ceará/Papicu/Montese
076 - Conjunto Ceará/Aldeota/Papicu
081 - Conjunto Ceará/Antônio Bezerra II
398 - Corujão/José Bastos/Genibaú
709 - Conjunto Ceará/Centro
754 - Granja Lisboa/Goiabeiras

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar