Participamos do

Projeto do Ceará representa Brasil em encontro de empreendedores sociais da América Latina

Iniciativa visa impulsionar o papel desses empreendedores sociais; quatro brasileiros participam

Encontro virtual promovido pela organização Ashoka nesta quinta-feira, 3, pretende discutir futuro da América Latina após a crise do coronavírus. No evento, que acontece às 11h, a instituição irá apresentar os 20 empreendedores sociais que compõem a iniciativa no Changemakers Unidos, esforço coletivo para apoiar os empreendedores sociais. O encontro será aberto, gratuito e incluirá com referências em ecossistema de inovação social na América Latina e no mundo.

O Brasil será representado por quatro empreendedores: Joaquim Melo, criador do Banco comunitário Palmas, de Fortaleza (CE), João Souza, do projeto Mais Favela, de Belo Horizonte (MG), Marta Gil, que trabalha com a inclusão de jovens com deficiência da periferia e outros grupos vulneráveis em São Paulo (SP) e Renê Patriota, que atua na área de saúde e seguros de saúde no Recife (PE).

O evento também conta com a apresentação de Vandana Shiva, física e ativista ambiental premiada com atuação em diversas áreas do conhecimento e países.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Changemakers Unidos é um esforço coletivo para apoiar os empreendedores sociais na América Latina que estão na vanguarda da crise da Covid -19. Junto a uma rede de parceiros, a Ashoka criará uma plataforma de colaboração para reimaginar a América Latina após a crise da Covid-19. A instituição procurará promover inovadores sociais que ajudem a mitigar as consequências a longo prazo que a crise gerará em nossa região, que é a que mais sofre com a pandemia.

Com o anúncio da plataforma, a organização pretende conectar e aumentar as soluções concretas e sistêmicas para os desafios impostos pela pandemia de coronavírus nos países da América Latina. Os resultados serão alcançados por meio do trabalho em conjunto com os empreendedores sociais, espalhados pela região, equipes de empresas e a rede de parceiros construída pela Ashoka.

Serviço

Changemakers Unidos Online Summit.
Data: 3 de setembro
Horário: 11h
Onde: Site do Changemaker United. (LINK https://changemakersunited.ashoka.org/america-latina-es/)
Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar