PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Vegetação próxima à central de gás de shopping pega fogo em Messejana

Segundo o Corpo de Bombeiros, a direção dos ventos favoreceu que as chamas não chegassem até a área de armazenamento do gás, em um shopping na avenida Frei Cirilo. Cerca de um hectare de área pegou fogo

10:40 | 28/08/2020

Uma área de cerca de um hectare de vegetação foi incendiada na madrugada desta sexta-feira, 28, no bairro Messejana, em Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), agentes da 3ª Companhia do 1º Batalhão foram acionados para conter as chamas. A preocupação dos agentes foi porque a ocorrência se deu em uma área próxima à central de gás liquefeito de petróleo (GLP), de um shopping na avenida Frei Cirilo. Os agentes contiveram o incêndio em pouco menos de uma hora e ninguém ficou ferido.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do CBM, os bombeiros chegaram no local da ocorrência em cinco minutos. Para debelar o fogo na área de um hectare, foram utilizados cinco mil litros de água da viatura auto bomba tanque 55 (ABT 55), em cerca de 50 minutos. A central de gás, que é composta por seis cilindros, não foi atingida.