Participamos do

Elevador é instalado no Morro Santa Terezinha e começa a operar nesta sexta-feira, 28

Iniciativa visa transportar pessoas com mobilidade reduzida de locomoção até o topo do mirante
18:57 | Ago. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 19h54min 

Começa a funcionar nesta sexta-feira, 28, o elevador sobre trilhos no Morro Santa Terezinha, no bairro Mucuripe. O equipamento irá auxiliar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida do térreo da avenida Vicente de Castro até o topo do mirante.

A obra é realização da Prefeitura de Fortaleza e do Ministério do Turismo do Brasil e faz parte de ações de requalificação da área. Considerando embarque e desembarque, o percurso de 80 metros é feito em cerca de 7 minutos. O funcionamento e manutenção do equipamento passam a ser de responsabilidade da Regional II.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Morro Santa Terezinha recebeu obras de qualificação em maio de 2018. Conforme a Prefeitura, foram construídos calçadão, nova escadaria, praças, academia ao ar livre e outros equipamentos como anfiteatro, parque infantil e lixeiras subterrâneas. Foram cerca de 4 mil m² de área urbanizada com piso em blocos de concreto, nova iluminação e pintura, restaurando o ponto turístico da cidade.

A Prefeitura destaca ainda que, além do novo equipamento e da requalificação do Morro Santa Terezinha, os moradores da região também foram beneficiados com a requalificação da avenida Vicente de Castro, que faz parte do projeto dos Corredores Turísticos de Fortaleza.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar