PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Polícia prende três homens suspeitos por homicídio de coroinha

10:06 | 24/08/2020
JEFFERSON era coroinha na Paróquia São Pedro (Foto: Foto: Reprodução/Facebook)
JEFFERSON era coroinha na Paróquia São Pedro (Foto: Foto: Reprodução/Facebook)

Três homens foram presos pelo homicídio do coroinha Jefferson de Brito Teixeira, de 14, anos. Ação foi das Polícias Civil e Militar. O adolescente foi assassinado a tiros na noite do último dia 18, na Barra do Ceará. Ele foi encontrado a cerca de 700 metros da Paróquia São Pedro, onde era coroinha.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Força Tática da Polícia Militar trabalharam na ação que resultou na captura do trio. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deve informar detalhes da prisão ainda nesta manhã.

Dois dos suspeitos do crime, David Hugo Bezerra da Silva e José Jorge de Sousa Oliveira, haviam sido presos em flagrante por guardas municipais, um dia antes do assassinato, no dia 17. No entanto, eles foram soltos após audiência de custódia ocorrida horas antes do homicídio em decisão assinada pelo Juízo da 17ª Vara Criminal de Fortaleza (Vara de Audiência de Custódia).

Na última semana, reportagem do O POVO mostrou que homicídios de crianças e adolescentes aumentou 150% em Fortaleza só no primeiro semestre deste ano. Foram 365 crianças e adolescentes assassinadas na Capital entre janeiro e julho último. No mesmo período, em 2019, o número era de 146 registros.