Participamos do

Com descontos de 30% em corridas fora do horário de pico, 99Poupa começa operar em Fortaleza

Além da Capital, outras nove cidades brasileiras vão contar com a nova modalidade de corridas pela 99Pop a partir desta quinta-feira, 13
01:08 | Ago. 14, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 99Pop, empresa de transporte por aplicativo, anunciou que Fortaleza poderá contar a partir desta quinta-feira, 13, com uma nova modalidade de corridas com preços mais baratos. O 99Poupa pretende fornecer descontos até 30% em corridas normais da modalidade tradicional para viagens que ocorram fora do horário de pico.

Além de Fortaleza, outras nove cidades brasileiras também poderão contar com a nova modalidade. São elas: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo. O objetivo é incentivar os usuários a realizarem mais viagens, por causa do preço mais acessível, e assim aumentar a renda dos motoristas.

A comodidade é atrativa, mas a própria 99Pop pontuou em divulgação do novo serviço que o tempo de espera do passageiro pode ser um pouco maior do que o usual devido a pouca quantidade de motoristas cadastrados na nova modalidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os ganhos para quem dirigir pela 99Pop podem aumentar com a nova categoria, já que os motoristas podem conseguir realizar mais corridas fora dos horários de grande movimentos nas cidades, conforme explicou a empresa.

Um levantamento inicial sobre a recepção do novo sistema de corridas no Brasil foi feito no Rio de Janeiro e em Manaus, onde o 99Poupa foi disponibilizado ainda em junho deste ano. A empresa pontuou que inicialmente os motoristas que optaram por ingressar na nova modalidade aumentaram os ganhos em 17% devido a um aumento no fluxo de corridas.
Projeções se o aumento se manterá depois da popularização da modalidade mais barata das corridas ainda não foram feitas pela empresa. A 99  destacou que,de acordo com monitoramento feito no município de Duque de Caxias (RJ),  o tempo de espera para os motoristas, entre uma corrida e outra, chegou a reduzir em 25% .

A previsão da empresa é de que consiga disponibilizar a nova modalidade em todas as capitais brasileiras até o mês de setembro. O 99Poupa conta ainda com mais um recurso para os motoristas, o “trip picker”, que vai permitir que possam ser escolhidas as corridas que lhe forem mais interessante, seja pelo preço, trajeto, ou ponto de partida e chegada.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar