Participamos do

Pintor que foi confundido com assaltante e ficou quatro meses preso é absolvido

Na última terça-feira, 11, Dia do Advogado, ele foi absolvido pela Justiça após provar a inocência.
17:32 | Ago. 12, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem foi feito refém durante um assalto, mas foi acusado injustamente, no ano de 2017, de ter participação no crime. O pintor permaneceu quatro meses preso. Na última terça-feira, 11, ele foi, finalmente, absolvido pela Justiça após provar sua inocência.

Conforme o advogado Oswaldo Cardoso, o pintor foi feito refém por assaltantes e obrigado a dirigir enquanto os criminosos praticavam delitos. A Polícia visualizou o grupo, realizou uma abordagem e encaminhou todos à delegacia. Os criminosos confirmaram que o pintor era a vítima, nas ele foi preso e, na audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada.

Durante quatro meses, a vítima permaneceu recolhida em um presídio da Região Metropolitana de Fortaleza, onde contraiu problemas de saúde. A sentença definitiva aconteceu na quarta-feira, 11, dia do advogado. Para a defesa, o caso foi simbólico. Ele relata que foi procurado pela família do rapaz, que era humilde, e não cobrou pelo atendimento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A absolvição foi completa pelo Ministério Público do Estado do Ceará e pelo juiz. O réu terá seu nome limpo. "É uma vitória impar, que realmente foi feita", comemora. De acordo com o advogado, a família quer, nesse momento, esquecer o que houve. O nome do pintor não foi divulgado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar