Participamos do

Prefeitura de Fortaleza afirma que 17 obras serão entregues ainda em 2020

Intervenções são em áreas como a saúde, infraestrutura, proteção animal e mobilidade
09:43 | Ago. 11, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde da última segunda-feira, 10, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio atualizou o cronograma de obras do segundo semestre de 2020. Há intervenções em áreas como a saúde, educação, infraestrutura, proteção animal e mobilidade. São 17 obras a serem finalizadas até o final da gestão, nos próximos cinco meses. 

Com previsão de conclusão para o fim de 2020, os investimentos são financiados pelo programa municipal Mais Ação e tem ordem de R$ 1,5 bilhão. Segundo a Prefeitura, a meta principal das atividades é de "potencializar, sobretudo, a assistência a populações mais vulneráveis".

Algumas das obras têm previsão de entrega na próxima semana, como o Polo da Varjota, relevante território gastronômico da Capital. O novo Lago Jacarey, também em fase de acabamentos, terá melhorias voltadas à infraestrutura e mobilidade urbana. A expectativa é de estimular o uso do espaço com foco na segurança viária, além da prática de exercícios e incentivo ao comércio local e gastronômico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na área do empreendedorismo, a expansão do projeto Meu Bairro Empreendedor deverá chegar aos bairros Vicente Pinzon, Serviluz, Jangurussu, Vila Velha, Planalto Ayrton Senna, Parque Santana, Parangaba, José Walter, Pirambu e Messejana ainda este ano. Células de Proteção Comunitária também deverão ser instaladas em breve nas regiões do Panamericano e no Mondubim.

Confira o cronograma por mês:

AGOSTO

- Expansão da assistência à Saúde na Capital através da entrega do novo Hospital da Criança de Fortaleza e da Policlínica do Passaré;

- Intervenções em Postos de Saúde, Gonzaguinhas e Frotinhas;

- Conclusão do binário da avenida Senador Fernandes Távora;

- Início da implementação de, pelo menos, dois novos VetMóveis; previsão final é para agosto

SETEMBRO

- Entrega total do Instituto Dr. José Frota (IJF2);

- Entrega da Policlínica do Siqueira, em instalação nas imediações do Bonsucesso;

- Entrega da nova Casa da Gestante de Messejana;

- Conclusão das obras da avenida Alberto Craveiro, nas imediações do viaduto do Makro, até o fim do mês; o projeto inclui a padronização de calçadas, urbanização e projeto paisagístico, com o trânsito sendo liberado ainda em agosto.

- Paralelamente, melhorias em implantação na Avenida Vicente de Castro devem ser finalizadas até a primeira quinzena do mês;

- Término das intervenções completas na avenida José Bastos, o que inclui o binário da avenida Senador Fernandes Távora.

OUTUBRO

- Entrega do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil da Regional V;

- Implantação de novas bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

- Início da ampliação da Rede Cuca com a entrega de dois novos equipamentos situados nos bairros Pici e Conjunto José Walter; previsão de implementação completa é em novembro

- Entrega da Clínica Veterinária Popular;

- Conclusão da nova avenida Beira Mar;

DEZEMBRO

- Conclusão da nova avenida Desembargador Moreira;

- Ampliação do parque escolar fortalezense através dos Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas de Tempo Integral (ETIs); até o fim deste ano, bairros como Barroso e Vila Velha serão contemplados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar