PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Filhote de gato é resgatado em bueiro por bombeiro e idosa adota animal em Fortaleza

O animal foi encontrado dentro de um bueiro no bairro de Fátima e resgatado com segurança

21:01 | 11/08/2020
Todos os momentos do trabalho dos bombeiros foram acompanhados por populares da região que aguardavam ansiosos pelo resgate do animal (Foto: Divulgação)
Todos os momentos do trabalho dos bombeiros foram acompanhados por populares da região que aguardavam ansiosos pelo resgate do animal (Foto: Divulgação)

Um filhote de gato foi resgatado na tarde desta terça-feira 11, por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), em Fortaleza. O animal foi encontrado dentro de um bueiro nas proximidades da avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima. O felino foi resgatado em segurança.

Após ser acionada por populares, a guarnição da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) foi até o local e verificou a melhor forma de retirar o animal com segurança. Um dos bombeiros militares conseguiu entrar na cavidade e resgatar o filhote com vida.

Um dos bombeiros militares conseguiu entrar na cavidade e resgatar o filhote com vida
Um dos bombeiros militares conseguiu entrar na cavidade e resgatar o filhote com vida (Foto: Divulgação)

Todos os momentos do trabalho dos bombeiros foram acompanhados por populares da região que aguardavam ansiosos pelo resgate do animal. Uma idosa, moradora da região, se prontificou para adotar o filhote de gato e o levou para casa.

Resgate de animais em Fortaleza

Para solicitar resgate de animais em situação de perigo, os moradores de Fortaleza podem entrar em contato com o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) por meio do telefone (85) 3101.4777.