Participamos do

Polícia Civil investiga denúncias sobre golpe de falsos consórcios na Aldeota

Crime seria caracterizado como estelionato. Vítimas denunciam terem pago valores de entrada e não foram ressarcidas
18:42 | Ago. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Civil investiga denúncias sobre uma empresa que realizaria golpes de falsos consórcios, no bairro Aldeota, em Fortaleza. As vítimas afirmam que pagaram valores com a promessa de serem contemplados, no entanto, conforme as denúncias, o contato é encerrado depois do valor pago. Crime seria caracterizado como estelionato.

Conforme a Polícia Civil, o 2º Distrito Policial (D.P) é responsável pelo caso. O órgão ressalta a importância do registro do Boletim de Ocorrência (B.O) e informa que outras possíveis vítimas do golpe podem realizar o procedimento na Delegacia Eletrônica (Deletron,) no site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/, em qualquer horário do dia ou da noite, ou na sede do 2º DP. O nome da empresa não foi informado pela Polícia Civil. 

Uma das vítimas, uma idosa, teria pago R$ 12 mil. Outra pagou o valor de R$ 5 mil. São quantias dadas na entrada e para chamar a atenção das pessoas, no golpe, os supostos consultores afirmam que o cliente será contemplado com cinco dias. Os contatos seriam encerrados após o pagamento e os clientes não foram ressarcidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar