Participamos do

Duas agências da Enel em Fortaleza são autuadas pelo Decon por aglomerações em filas

As unidades, localizadas no Centro e na Parangaba, estariam desobedecendo decreto de isolamento social
19:11 | Ago. 07, 2020
Autor Gabriela Almeida
Foto do autor
Gabriela Almeida Repórter O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Enel Distribuição Ceará teve duas de suas agências em Fortaleza autuadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), nesta sexta-feira, 7. De acordo com informações da Procuradoria, as unidades, localizadas no Centro e na Parangaba, estavam desobedecendo decreto de isolamento social ao promoverem aglomerações nas filas.

Pedro Ian, diretor de fiscalização do Decon, afirmou que a inspeção ocorreu no local após denúncias de que unidades estariam desobedecendo protocolo de reabertura econômica do Estado. Ao chegarem nas agências, os fiscais encontraram pessoas aglomeradas em filas e sem manterem o distanciamento físico imposto por órgãos sanitários.

| LEIA MAIS |

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contas de luz no Ceará podem ser negociadas em até 10 vezes sem juros até setembro

Órgãos de fiscalização multam veículos em áreas de proteção ambiental em Fortaleza

Agora, a Enel tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa junto ao Decon, correndo o risco de sofrer penalidades administrativas. O órgão pontuou que, apesar destes descumprimentos, foi conferido que unidades cumpriam outras medidas sanitárias e garantiu que novas fiscalizações devem ocorrer ao longo deste mês. 

Em nota encaminhada ao O POVO, a Enel afirmou que vai responder ao Decon dentro do prazo que foi estabelecido por órgão e garantiu que está cumprindo com todas as exigências estipuladas pelo Governo. Empresa ainda informou que está trabalhando com atendimentos agendados em algumas unidades e que solicitou o apoio da Prefeitura para auxiliar quanto ao distanciamento social dos clientes.

Confira nota na íntegra da Enel:

A Enel Distribuição Ceará informa que está cumprindo todas as exigências dos Decretos Federal, Estadual e Municipal, normas sanitárias e trabalhistas para reabertura dos serviços essenciais, com todos os protocolos de higiene e segurança, distanciamento entre os atendentes, uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e marcações para distanciamento dos clientes nas filas e dentro da loja.

Além disso, nas lojas de Fortaleza, nos bairros Centro, Messejana, Aldeota e Parangaba, o atendimento está sendo feito por meio de agendamento no site www.enel.com.br ou nas próprias lojas. O cliente pode escolher data, horário e endereço em que deseja atendimento.

A companhia informa que recebeu notificação do DECON hoje, 7, sobre o atendimento em duas unidades da companhia em Fortaleza e vai responder o órgão dentro do prazo estabelecido. A Enel acrescenta que já solicitou o apoio da Prefeitura de Fortaleza para auxiliar no cumprimento das medidas de distanciamento social no espaço fora da loja.

A companhia reforça que, para manter o distanciamento social, os clientes priorizem os canais digitais para atendimento. Os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do 0800 285 0196. Além disso, o cliente também pode falar com a empresa pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar