Participamos do

Alvará sanitário: solicitação e renovação podem ser realizadas pela internet

Ferramenta deve colaborar para reforçar as medidas de prevenção à Covid-19
13:18 | Ago. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O formulário para solicitação de alvará sanitário, essencial para o funcionamento de um estabelecimento no Estado, está disponível pela internet a partir desta segunda-feira, 3. Além de solicitar o alvará, a novidade permite que seja feita a renovação do registro de forma online. Ferramenta foi anunciada pela Vigilância Sanitária do Estado, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), nesta segunda.

Coordenadora da Vigilância Sanitária do Estado, Dolores Fernandes destaca que dentre os benefícios estão segurança e agilidade no processo. "Além desse módulo de solicitação, teremos também a análise do processo em relação ao alvará sanitário", explica Dolores, por meio da assessoria de imprensa.

Com a ferramenta, a Vigilância Sanitária passa a disponibilizar ainda formulários para solicitação de dispensa de registro de produtos e de análise de projetos arquitetônicos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"O novo serviço representa um avanço no trabalho prestado pela Vigilância Sanitária e vai colaborar para reforçar as medidas de prevenção à Covid-19", diz a Sesa em nota. Ação é parte da Plataforma de Modernização da Sesa, lançada em agosto de 2019 para facilitar o acesso aos serviços de saúde.

Links para solicitação dos processos

Solicitação de alvará sanitário inicial: clique aqui.

Solicitação de renovação de alvará sanitário: clique aqui.

Solicitação de análise de projetos arquitetônicos: clique aqui.

Solicitação de dispensa de registro de alimentos: clique aqui.

Acompanhamento de solicitações: clique aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar