PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Prefeitura anuncia que obras na praça José de Alencar serão finalizadas em outubro

O espaço deve ter pisos novos e postes de iluminação, bicicletário e mobiliários urbanos

15:49 | 31/07/2020
Praça José de Alencar passa por reformas desde o ano passado (Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)
Praça José de Alencar passa por reformas desde o ano passado (Foto: Deísa Garcêz/Especial para O Povo)

O projeto de requalificação da praça José de Alencar, equipamento público localizado no Centro de Fortaleza, está com 60% das obras concluídas e deve ser entregue ainda em outubro deste ano. As informações foram divulgadas durante apresentação do projeto aos lojistas do Centro da Cidade, nessa quinta-feira, 30, e repassadas no site da Prefeitura. 

Organizada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a visita técnica à obra promoveu uma apresentação detalhada da reforma. Além disso, também foram dadas explicações quanto ao cronograma de entrega das obras - que tiveram início ainda em outubro de 2019.

| LEIA MAIS |

Estoril deve ter obras concluídas em novembro, anuncia Prefeitura de Fortaleza

Praia de Iracema passa por revitalização e obras devem ser entregues até dezembro

Obras no Complexo Cultural Estação das Artes alcançam 16% de execução

A finalização do projeto deve entregar a praça com pisos novos e com postes de iluminação, bicicletário, mobiliários urbanos, entre outros. De acordo com Prefeitura, a “grande novidade” do espaço será a instalação de uma fonte de água luminosa, que funciona sob comando de música emitida de caixas sonoras.

Como parte do planejamento ainda, as ruas General Sampaio e Liberato Barroso - no entorno do equipamento, passam por reformas. Entre as ações que ocorrem nesses espaços estão um novo revestimento asfáltico e a “recuperação do pavimento em paralelepípedo existente em frente ao Theatro José de Alencar”.