Participamos do

Tenente da reserva é preso em Fortaleza suspeito de pagar executor para matar própria esposa

A mulher levou dois tiros, mas sobreviveu. Foram presos os suspeitos da execução e o marido, que é apontado como o mandante. Ele estava com a vítima no momento da prisão. O acordo para matar a esposa era de R$ 4 mil
17:09 | Jul. 29, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um tenente da reserva da Polícia Militar foi preso nesta quarta-feira, 29, pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Baturité, suspeito de ser o mandante da morte da própria esposa. A mulher levou dois tiros, mas sobreviveu. O tenente estava no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, como acompanhante da vítima, quando foi preso em flagrante. A tentativa de homicídio aconteceu nessa segunda-feira, 27.

Conforme O POVO apurou, o executor da tentativa de homicídio foi preso em flagrante e delatou o tenente. Régis Jorge Felipe dos Santos afirmou que teria sido combinado o valor de R$ 4 mil para matar a vítima. A motivação seria uma suspeita de traição. O executor responde na Justiça ao crime de receptação e uso de drogas.

Na segunda-feira, 27, dois homens em uma motocicleta atacaram a vítima, às 8 horas, perto da igreja matriz de Baturité. Na ocasião, a mulher estava retornando de uma clínica e conduzia uma motoneta. O acordo entre mandante e executor era para entregar parte do dinheiro antes do crime e a outra parte após a morte. O valor inicial foi apreendido pela Polícia Civil. 

O tenente da reserva será encaminhado ao presídio militar e o executor levado à cadeia pública de Baturité. O trabalho de investigação foi dos delegados Emerson Faria e Joel Morais, de Baturité. Vítima e acusado estavam casados há um ano, mas mantinham um relacionamento de aproximadamente cinco anos. O nome do mandante não é divulgado para não identificar a vítima. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar