Participamos do

Habitafor atende famílias vinculadas ao Projeto da Paz para vistoria e assinatura de contrato de apartamentos

A ação começou na última segunda-feira, no residencial localizado no bairro Vicente Pinzón.
12:43 | Jul. 28, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

As primeiras 437 famílias vinculadas ao projeto Alto da Paz fazem vistorias e assinaturas de contrato de seus apartamentos até a sexta-feira, 31. Para evitar aglomeração, a Prefeitura de Fortaleza fez um planejamento, em parceria com a Caixa Econômica Federal, para atender uma média de 50 beneficiários por turno. Para o atendimento, é seguido um cronograma organizado pela pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor). Apenas as famílias que foram contadas por telefone podem ir ao local.

Os apartamentos do Alto da Paz I, no Vicente Pinzón, são direcionados às famílias da comunidade que foram removidas sob ordem judicial em 2014, a moradores do Serviluz e outras comunidades do entorno, e a moradores das regiões das lagoas do Papicu e Gengibre.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

FORTALEZA, CE, BRASIL, 18-02-2020: Moradores da Comunidade Alto da Paz, que não receberam apartamento, no bairro Vicente Pinzon. (Foto: Mauri Melo/O POVO).
FORTALEZA, CE, BRASIL, 18-02-2020: Moradores da Comunidade Alto da Paz, que não receberam apartamento, no bairro Vicente Pinzon. (Foto: Mauri Melo/O POVO). (Foto: MAURI MELO/O POVO)

A ação começou na última segunda-feira, 27. Durante o atendimento, as famílias também realizam aferição da temperatura e higienização com álcool. “Temos observado a preocupação de todos com uso da máscara e também reforçamos os cuidados no acesso ao residencial”, disse a coordenadora Programas Sociais da Habitafor, Andréa Ciaildini, em nota.

Os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira, 31, no horário das 9h às 12 horas e das 13h às 16 horas. De acordo com a Habitafor, somente beneficiários que receberam a ligação devem ir ao empreendimento. “Mais uma vez, reforçamos o pedido que apenas as famílias contactadas pela nossa equipe compareçam ao residencial. Lembro ainda que observem bem a estrutura do apartamento, assim como as regras contratuais”, alertou a titular da Habitafor, Olinda Marques, em nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar