Participamos do

Com agendamentos de empréstimos e devoluções, bibliotecas da UFC voltarão com atendimentos presenciais

O retorno acontecerá de forma gradual entre os campi da universidade. Previsão é de que até o dia 27 de julho as bibliotecas dos campus de Fortaleza estarão abertas para seviços de empréstimo e devolução previamente agendados
10:51 | Jul. 23, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará (UFC) está preparando o retorno de suas atividades presenciais. A previsão é de que no dia 27 de julho todas as unidades da Capital estarão abertas para serviços de empréstimo e devolução previamente agendados - com exceção da Biblioteca do Museu de Arte da UFC (Mauc).

Com novas medidas de distanciamento social e um conjunto de protocolos sanitários, o retorno acontecerá de forma gradual entre os campi da Universidade. As bibliotecas de Sobral, Quixadá, Russas e Crateús só voltarão a funcionar no modo presencial de acordo com o plano de retorno de cada unidade acadêmica.

Computadores com acesso à Internet já estão disponíveis para pesquisa de usuários na Biblioteca Central do Campus do Pici, na Biblioteca do Curso de Física, na Biblioteca de Ciências Humanas e na Biblioteca da Faculdade de Direito - todas em Fortaleza. O uso de máscara no ambiente é obrigatório.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para controlar o fluxo de estudantes e funcionários nos espaços, as devoluções deverão ser agendadas por novos endereços eletrônicos listados pela universidade e que podem ser conferidos aqui. Cada biblioteca entrará em contato com os usuários para definir o melhor dia e horário para atendimento.

As consultas e solicitações de empréstimo poderão ser realizadas e acompanhadas pelo Meu Pergamum, sistema de atendimento bibliotecário da UFC. Após cada devolução, cada livro passará por quarentena por sete dias em espaços isolados das bibliotecas e somente após o período é que estará disponível para reservas e empréstimos.

Desde janeiro de 2020 até o retorno das atividades presenciais, todas as multas foram abonadas e não serão cobradas devido à pandemia do novo coronavírus. Os valores de períodos anteriores podem ser quitados mediante pagamento do Guia de Recolhimento da União (GRU).

Outras informações podem ser consultadas no site do Sistema de Bibliotecas da UFC, pelo WhatsApp (85) 3366 9507 e pelo e-mail bu@ufc.br.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar