PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Obra do Polo Gastronômico da Varjota, em Fortaleza, será entregue na primeira quinzena de agosto

Com objetivo de fortalecer o trânsito a pé, obra está na fase de acabamentos finais, de acordo com a Prefeitura

Leonardo Maia
13:31 | 22/07/2020
Prefeito Roberto Cláudio visitou o local na manhã desta terça-feira, 21. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)
Prefeito Roberto Cláudio visitou o local na manhã desta terça-feira, 21. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza)

A Prefeitura de Fortaleza deve concluir as obras do Polo Gastronômico da Varjota na primeira quinzena de agosto. Segundo nota publicada no site da gestão municipal, as intervenções estão em fase de acabamentos. Atualmente, as equipes trabalham na finalização do paisagismo, sinalização e instalação de mobiliários urbanos. Antes da pandemia, a previsão é que a obra fosse entregue em maio deste ano.

O projeto no local foi iniciado em abril de 2019 e contou com as principais vias urbanizadas com piso intertravado, ciclofaixa, acessibilidade com piso tátil e rampas, além de passagens elevadas e amplas calçadas. O prefeito Roberto Cláudio ressaltou, em visita ao local, que as mudanças na infraestrutura devem contribuir para geração de empregos e renda. “Vamos tornar o bairro da Cidade que tem vocação para o lazer muito mais adaptado e preparado para essas atividades econômicas”, disse em nota.

>> Veja imagens do projeto inicial da obra, divulgadas pela Prefeitura

A ideia é que a obra também melhore o escoamento de água da chuva no local. A região passou a contar com uma nova galeria de drenagem nas ruas Castro Monte e Tavares Coutinho. Com investimento total de R$ 13 milhões, a nova configuração do local tem propósito de incentivar o trânsito a pé em área que concentra vários bares e restaurantes.