Participamos do

Cadeados de ala e celas do IPPOO II onde houve fuga estavam abertos

De acordo com uma fonte ligada ao sistema penitenciário, não há confirmação técnica se esses cadeados foram simplesmente abertos com chaves ou foram arrombados
17:32 | Jul. 21, 2020
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os cadeados da cela e da ala do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, local de fuga de 17 presos, estavam abertos. A fuga aconteceu na madrugada desta terça-feira, 21.

De acordo com uma fonte ligada ao sistema penitenciário, não há confirmação técnica se esses cadeados foram simplesmente abertos com chaves ou foram arrombados.

Outra fonte, também ligada ao sistema penitenciário, afirma que é impossível que os detentos tivessem acesso para colocar mão nos cadeados e que a unidade é considerada modelo, já passou por reformas e que a estrutura dificulta a fuga dos presos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os 17 presos utilizaram uma corda improvisada para fugir. Entre os detentos estavam homens condenados por homicídios e tráfico de drogas.

A fuga, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (Sap), aconteceu por meio de uma "Tereza", uma corda improvisada feita com lençóis. O efetivo que estava na unidade durante a madrugada prestou depoimento na Delegacia de Assuntos Internos (Dai).

Em nota, a Sap afirmou que, para não prejudicar o trabalho da investigação, prefere não detalhar as cenas e elementos do local da fuga. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar