Participamos do

Campanha de vacinação contra gripe termina na próxima segunda-feira, 20, em Fortaleza

Campanha de vacinação contra gripe termina na próxima segunda-feira, 20, em Fortaleza
08:39 | Jul. 17, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em Fortaleza, os 114 postos de saúde seguirão vacinando o público-alvo de todas as fases da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe até a próxima segunda-feira, 20, das 7h30min às 18h30min. Mais de 700 mil pessoas já foram imunizadas, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Dentre os grupos que devem comparecer às unidades básicas de saúde estão crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, adultos com 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.

Além disso, a imunização também está disponível para idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, população indígena, portuários, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a SMS, os idosos com mais de 80 anos ou com idade entre 60 e 79 anos que estejam acamados podem receber a imunização em domicílio. Para isso, um familiar deve procurar o posto de saúde mais próximo da residência e agendar o serviço.

A vacina contra a gripe não tem eficácia contra a Covid-19, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para o novo coronavírus. A proteção para as influenzas H1N1, H3N2 e influenza B facilita a identificação de possíveis casos de coronavírus a partir de sintomas gripais fortes.

Conforme o calendário oficial, a terceira fase da campanha contra a gripe encerrou no dia 30 de junho, mas a SMS prorrogou a imunização para ampliar a cobertura vacinal na Cidade

Serviço

Vacinação contra H1N1, H3N2 e Influenza B (grupo prioritário)
Quando: até a próxima segunda-feira, 20 (exceto ao fim de semana)
Onde: nos 114 Postos de Saúde de Fortaleza 
Horário: 7h30min às 18h30min


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar