PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Policial de folga prende suspeito de estuprar idosa de 72 anos em Fortaleza

Caso ocorreu em 30 de abril na Barra do Ceará

Ítalo Cosme
16:23 | 28/06/2020
Suspeito de estuprar idosa foi levado ao 7º Distrito Policial (Foto: Reprodução/GoogleMaps )
Suspeito de estuprar idosa foi levado ao 7º Distrito Policial (Foto: Reprodução/GoogleMaps )

Um homem de 40 anos foi preso, na noite deste sábado, 27, suspeito de estuprar e roubar uma idosa de 72 anos na Barra do Ceará. O crime ocorreu em 30 de abril. Na ocasião, após o ato, o indivíduo deixou a vítima amarrada e trancada dentro da própria casa. O caso está sob investigação na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), mas o flagrante foi dado por um inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) durante folga do trabalho, neste domingo.

O responsável pela captura foi o policial civil Valcimon Goiana Melo. Desde a ocorrência, o inspetor Goiana, como é conhecido, atua na investigação do caso. Por isso, enquanto andava pelo bairro Praia de Iracema conseguiu identificar o suspeito em via pública.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante a abordagem do policial, o homem apresentou documento de identidade falsificado e tentou ludibriá-lo. O agente deu voz de prisão.  Solicitou o apoio de policiais militares da Força Tática do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e conduziu o suspeito ao 7º Distrito Policial, em Fortaleza.

As investigações apontam que o homem entrou na residência da idosa armado com uma faca, amarrou a vítima na cama e cometeu o crime sexual, além de roubar um aparelho celular e uma TV. O suspeito tem antecedentes por roubo e atentado violento ao pudor, crime revogado em 2009 e enquadrado hoje no crime de estupro.