PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Fortaleza terá mais um drive-thru de testes rápidos para Covid-19

Os clientes precisarão estar portando documento original com foto e seguir o protocolo indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e serão atendidos por profissionais de saúde equipados com EPIs e toda a segurança necessária

15:48 | 17/06/2020
Desenvolvida pela FCS Clínica Médica, iniciativa permite a realização de exames rápidos para a detecção do coronavírus
 (Foto: DIVULGAÇÃO/Piar Comunicação)
Desenvolvida pela FCS Clínica Médica, iniciativa permite a realização de exames rápidos para a detecção do coronavírus (Foto: DIVULGAÇÃO/Piar Comunicação)

No estacionamento do Manhattan Park, no bairro Aldeota, está disponível agora o projeto “Covid-19 Teste Drive Thru”, organizado pela FCS Clínica Médica, que realiza testes rápidos de sorologia (IgG/IgM) para Covid-19 para usuários, sem que precisem sair de seus carros. Os testes são aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e podem oferecer os resultados em cerca de quatro horas. O teste custa R$ 250,00.

No atendimento, os clientes que farão o teste precisam passar por três etapas: o cadastro, o pagamento, e a coleta, que podem ser realizadas sem que seja necessário sair de seus carros. Também não há necessidade de pedido médico ou agendamentos. Os clientes precisarão estar portando documento original com foto e seguir o protocolo indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os testes serão feitos a partir de uma pequena amostra de sangue, obtida por um furo no dedo. O objetivo é detectar a presença de anticorpos na fase inicial de defesa, o que indica que a pessoa teve contato com o vírus há pouco tempo, e em uma segunda fase, em que a pessoa já tem anticorpos necessários para combater o vírus. Os testes são da LabClin, parceiro da FCS no projeto.

Serviço
Drive Thru Testes rápidos Covid-19
End.: Manhattan Park - Av. Dom Luís, 1156 - Aldeota, Fortaleza - CE
Funcionamento: das 9h às 20h, de segunda a segunda-feira
Valor: R$ 250,00, com pagamento somente por cartão de débito ou crédito, podendo ser parcelado em até seis vezes.
Informações: (85) 3121-0212