PUBLICIDADE
Fortaleza
NOTÍCIA

Fortaleza registra manifestação contra Bolsonaro neste domingo

A manifestação foi organizada pelo coletivo DiFavela e ocorreu em meio a uma série de atos contrários e a favor do governo que aconteceram pelo País

21:17 | 14/06/2020
Ato contra Bolsonaro em Fortaleza (Foto: Divulgação)
Ato contra Bolsonaro em Fortaleza (Foto: Divulgação)

Manifestantes se concentraram na tarde deste domingo, 14, no bairro Benfica, em Fortaleza, para protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato foi organizado pelo coletivo DiFavela e ocorreu em meio a uma série de atos contrários e a favor do governo que aconteceram pelo País ao longo deste domingo.

Organizadores e demais participantes da manifestação percorreram a avenida 13 de Maio e se concentraram em seguida na praça da Gentilândia, erguendo bandeiras que carregavam mensagens como: "Fora Bolsonaro. Somos Resistência" e "Marielle Vive", fazendo alusão à vereadora morta a tiros em 2018. A defesa da democracia e um pedido de paz na periferia também foram temas abordados pelos manifestantes.

De acordo com a organização do DiFavela, o protesto deste domingo foi pacifico e não sofreu repressão policial como a que ocorreu na última manifestação, onde ao menos 7 pessoas chegaram a ser autuadas por estarem na rua, "descumprindo" decreto estadual de isolamento. Na ocasião, participantes consideraram ação policial como "truculenta" e a Defensoria Pública do Estado prestou auxilio aos manifestantes que foram detidos.

"A luta segue, vai continuar e estaremos nela. A este coletivo vale se localizar no seu papel protagonista nas redes e na criação de um novo espaço que possa comunicar, organizar e contribuir com os protestos antirracista e em defesa da vida", garantiu organizadores em comunicado. 

Confira imagens da manifestação

 

Clique na imagem para abrir a galeria