Sorteio de 984 unidades habitacionais do Residencial Alto da Paz ocorre nesta segunda-feira, 1º

O momento poderá ser acompanhado nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Fortaleza

 

A partir das 10 horas desta segunda-feira, dia 1° de junho, ocorre o sorteio de loteamento das primeiras 984 unidades habitacionais do Residencial Alto da Paz, no Vicente Pinzón. O momento poderá ser acompanhado nos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Fortaleza. O empreendimento foi construído onde estava a comunidade Alto da Paz, desapropriada em 2014 sob ordem judicial. Segundo a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor), até o final de junho o Alto da Paz I será entregue.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O sorteio de loteamento é a etapa na qual os beneficiários conhecem qual unidade passarão a ocupar no residencial, isto é, os seus endereços. Neste primeiro sorteio, serão distribuídas 984 unidades habitacionais, de um total de 1.111 unidades que compõem o Alto da Paz I.

De acordo com a Habitafor, as 127 famílias restantes ainda têm algum tipo de pendência, principalmente sobre a entrega de documentação. Porém, elas seguem em análise por parte da Caixa Econômica Federal.

O sorteio realizado pela Prefeitura obedecerá a alguns critérios, principalmente relativos à acessibilidade. A prioridade das unidades habitacionais nos pavimentos térreos será para titulares e cônjuges idosos, além de famílias que possuam integrantes com deficiência.

LEIA TAMBÉM | Seis anos depois, famílias do Alto da Paz aguardam entrega do residencial e ação civil pública segue sem decisão

O Residencial Alto da Paz

Os apartamentos do Alto da Paz I, no Vicente Pinzón, serão direcionados às famílias da comunidade que foram removidas sob ordem judicial em 2014, a moradores do Serviluz e outras comunidades do entorno, e a moradores das regiões das lagoas do Papicu e Gengibre.

Em outubro de 2014, quando a Prefeitura anunciou a instalação do canteiro de obras do empreendimento, o prazo de conclusão era de 18 meses. Após uma série de atrasos nos repasses dos recursos ao longo dos anos, a primeira etapa do Residencial Alto da Paz se encontra com a parte estrutural 100% concluída, com aprovação do Habite-se, do Corpo de Bombeiros e das empresas da água e luz.

Na sequência, as famílias devem fazer a vistoria das unidades habitacionais para só então assinar os contratos. Conforme a Habitafor, para essas etapas que geram aglomerações, "está sendo elaborado um plano para atender aos protocolos de saúde, tendo em vista as restrições impostas pela pandemia."

A segunda etapa do residencial, Alto da Paz II, tem 317 apartamentos e vem sendo acompanhada pelo Governo do Estado. O empreendimento está com 82% de conclusão, faltando fazer acabamentos e arruamento, porém, as obras foram paralisadas por causa da pandemia da Covid-19.

Famílias fora do cadastro

De acordo com a Associação de Moradores do Alto da Paz, pelo menos 530 famílias ocupavam o terreno à época da desocupação. A entidade sustenta que 192 famílias teriam ficado fora do cadastro realizado pela Prefeitura para receber o apartamento. A Habitafor reconhece somente 327 beneficiários que moravam no local.

Serviço:


Sorteio das 984 unidades habitacionais do Residencial Alto da Paz

Quando: segunda-feira, dia 1º de junho, a partir das 10 horas
Onde: Radioweb Terra do Sol (www.fortaleza.ce.gov.br) e TV Terra do Sol, Canal 42.1.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sorteio apartamentos alto da paz alto da paz I sorteios alto da paz unidades habitacionais coronavirus coronavirus Brasil casos coronavirus no Ceara casos coronavirus sintomas coronavirus idosos coronavirus tratamento coronavirus no Ceara covid-19 covid-19 no Ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar